26/08/2014

Semob anunciou hoje a construção de duas estações de passageiros até Outubro, porém, promessa já foi feita no ano passado

Novo anuncio de construção de duas estações de passageiros foi feito hoje, mas tal obra já foi anunciado ano passado e até agora nada.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Apesar se um busólogo no qual escrevo matérias sobre ônibus por gostar de ônibus ou escrevo matérias sobre empresas de ônibus, também escrevo ou públicos matérias relacionado ao sistema de transporte de passageiros e órgão gestores.


Imagem de nova estação de transferência divulgado no ano passado (19/08/2013) no site da Prefeitura Municipal do Natal

Na Tarde de hoje (26/08/2014) acessando uma página de uma rede social, vi um anuncio da Prefeitura Municipal do Natal referente a construção de Duas estações de passageiros até Outubro, mas de que ano?

Digo isso, porque ao ler um pequeno trecho percebi que já tinha lido algo em algum lugar. Como disse, escrevo matérias sobre ônibus ou empresas de ônibus e também escrevo ou públicos matérias relacionado ao sistema e órgão gestores. Por isso, pesquisei o assunto no meu blog mesmo (Busão de Natal) pois público muitas matérias que são postados no site da Prefeitura Municipal do Natal mantendo os créditos obviamente e sabia que já tinha visto isso em algum lugar.


Site da Prefeitura Municipal do Natal

Quando pesquisei, vi que não estava errado, no ano passado, mas precisamente no dia 19/08/2013 às 12h10 no site da Prefeitura Municipal do Natal, foi publicado uma matéria com o título “Estações de transferência serão ampliadas e ganharão novos equipamentos”, em trecho dessa matéria falava que: “Um processo de licitação para executar essa reformulação já foi iniciado pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Para este ano serão instaladas as estações de transferência em frente ao supermercado Carrefour (Zona Sul) e ao Shopping Estação (Zona Norte).” E no final da matéria diz: “A previsão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é que, entre o processo de licitação e a execução das obras, a primeira unidade, a Estação Carrefour, esteja concluída ainda neste semestre.”

O ano de 2013 acabou e nasce o ano de 2014, com renovação de esperanças e tudo mais. E depois de mais de um ano a Prefeitura Municipal do Natal volta a anunciar novamente a construção de estações de passageiros.



Quando li o anuncio na página do Facebook da Prefeitura Municipal do Natal fui lá no site e conferir a página de notícias e a página referente a notícias da SEMOB e não encontrei nada referente o assunto. Então voltei até o Facebook da prefeitura e cliquei no link no qual divulgava uma matéria. Para a minha surpresa, a prefeitura tem um BLOG, pois é, um Blog. Onde matérias de outros meios de comunicação são publicadas lá. Pois bem, li toda a matéria e percebi novas informações.


Na página do Facebook da Prefeitura, quem clicasse no link que estava sendo divulgado iria para uma matéria em blog que se diz ser o blog oficial da Prefeitura Municipal do Natal

Comparando o anuncio feito hoje, pelo o anuncio feito em 19/08/2013, é que a prefeitura por meio da Semob vai lançar edital para a construção e reforma de 1052 abrigos de ônibus. Realmente, grande parte dos abrigos hoje em Natal estão em péssimo estado de conservação. Feliz daquela parada de ônibus que tiver uma plaquinha indicando que aquele lugar é uma parada de ônibus, pois existe vários locais na Zona Norte que nem plaquinha existe.

Mas, bola pra frente. Vamos ver se realmente vai sair essas estações até Outubro.

3 comentários:

  1. Realmente isso é um fato, eles prometeram a mesma coisa ano passado e não fizeram, será que esse ano vão cumprir? Depois de gastar tanto dinheiro com o meio quebra mola do mundo enfrente ao Arena das Dunas. É aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Em uma cidade onde até o ônibus da policia é assaltado não é de se esperar nada. a bagunça é feita e instalada na cidade por meio de obras mau feitas e onde politicos não competentes, quem tanto prometeu nas eleições passadas hoje não dão as caras e quem realmente é pra fazer algo no lugar de ta só anunciando coisas não está publico perante sociedade. É incrível como eles anunciam as coisas não cumpri e depois pensam que ninguém se lembra. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver isso! [-(

    ResponderExcluir