19/11/2013

CBTU convoca SEMOB para discutir a segurança nas passagens de nível

Por Rafhael L. B. de Albuquerque
Acessória de comunicação da CBTU Natal

Nesta terça-feira, 19, o Superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, recebeu na sede da CBTU a representante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Fátima Arruda, para dar início à discussão sobre as responsabilidades pertinentes a esta Secretaria, no tocante as passagens de nível, conforme está disposto na legislação brasileira.

Com a proximidade da chegada do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos, previsto para maio do ano que vem, a CBTU quer sanar alguns pontos relevantes e ainda pendentes para que a implantação do VLT atenda às necessidades de mobilidade da população, possibilitando a melhora substancial da segurança no transito estressante da capital potiguar.

Durante a reunião, o superintendente da CBTU alertou para o aumento da frequência na circulação do sistema e o seu impacto no transito, principalmente nas avenidas em que existem cruzamentos rodoferroviários. Diante desta situação e dos últimos acidentes registrados, João Maria cobrou a melhoria da segurança nas passagens de nível, com o reforço da sinalização e atuação de agentes de trânsito para fiscalizar a conduta de motoristas e pedestres nestes cruzamentos.

Na ocasião, foi entregue a representante da SEMOB um relatório da situação em que se encontram as 32 passagens de nível localizadas ao longo da cidade, para facilitar a atuação da Secretaria nas ações que deverão ser empreendidas para reforçar a segurança desses cruzamentos.

Fátima Arruda se comprometeu em levar as solicitações da CBTU á Secretária Elequicina Santos, para apreciação e apresentar as ações em nova reunião a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário