19/11/2013

Ônibus da Viação Nordeste que pegou fogo na BR-304

Fabrício Martins lembra que estava dormindo no momento do incêndio. Ônibus da Viação Nordeste seguia de Fortaleza para João Pessoa.

Por Arthur Barbalho - G1 RN

"Foi desesperador". Foi assim que o educador físico Fabrício Martins, de 38 anos, definiu o que sentiu durante o incêndio que destruiu o ônibus da Viação Nordeste em que ele viajava. O veículo, que seguida de Fortaleza com destino a João Pessoa, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (19) quando passava pelo município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.


Ônibus da empresa Viação Nordeste foi totalmente destruído pelas chamas (Foto: Fabrício Martins)

De acordo com Fabrício, a grande maioria dos 54 passageiros estava dormindo quando o fogo começou. "Praticamente todo mundo estava dormindo. De repente, o motorista parou o ônibus e mandou todo mundo descer porque tava pegando fogo', disse Fabrício ao G1.

Ainda segundo ele, o pânico causado pelo fogo quase terminou em uma tragédia. "O ônibus estava lotado. Era muita gente. Tinha até uma cadeirante entre os passageiros, mas conseguimos retirá-la logo de dentro do ônibus. Tive medo de que com o pânico alguém pudesse se machucar", contou ele.

O educador físico disse ainda que o fogo começou na parte onde estava fica o motor do ônibus. Ele lembrou que alguns passageiros tentaram quebrar as janelas, mas não conseguiram. "Tentamos quebrar as janelas, mas não conseguimos. Por sorte todo mundo saiu antes das chamas tomarem tudo. Foi uma sensação horrível".

O incêndio

O ônibus da Viação Nordeste que fazia uma viagem de Fortaleza para João Pessoa pegou fogo no início da madrugada desta terça-feira (19). Aconteceu pouco antes de 1h, no quilômetro 69 da BR-304, nas proximidades do município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As chamas destruíram totalmente o veículo e a bagagem dos 54 passageiros e dos dois motoristas que estavam a bordo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ninguém ficou ferido.

De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da assessoria de comunicação da PRF, há relatos de que o fogo começou na parte traseira do ônibus. Na tentativa de apagar as chamas, um dos motoristas inalou muita fumaça e precisou de socorro médico. "Ele foi atendido pelo Samu, mas logo foi liberado", acrescentou.

Rogério Oliveira, gerente da Viação Nordeste, em Mossoró, disse que a empresa prestou atendimento imediato. "Soube do acidente logo após o acontecido e me desloquei ao local. Chegando lá, encontrei o ônibus já tomado pelas chamas. Graças a Deus ninguém se feriu. Deslocamos um ônibus reserva para os passageiros que quiseram seguir viagem para João Pessoa. Outros optaram por voltar para Fortaleza", contou Rogério.

A empresa irá aguardar o resultado da perícia para apurar as possíveis causas do incêndio.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário