19/03/2024

Transportes Cidade do Natal inicia operação do primeiro veículo Euro VI de Natal



Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

A permissionária em transporte coletivo urbano de Natal, Transportes Cidade do Natal, iniciou hoje (19/03) a operação de um dos Dois veículos Euro VI, os primeiros do sistema urbano de Natal.



Conforme noticiado pelo o site Busão de Natal, a empresa fez a aquisição de Dois ônibus zero de carroceria Marcopolo modelo Torino S montado sobre o chassi Volksbus 17.230/S Euro 6.



E a linha contemplada foi a O-33 que realiza o atendimento Planalto / Praia do Meio Via BR-101. O veículo que ganhou as ruas foi o de prefixo 7 025, o outro veículo de prefixo 7 097 ainda não foi visto em operação.

Sistema Euro 6 em Natal


O sistema de transporte urbano de Natal contará com Quatro veículos com tecnologia Euro 6, sendo eles Dois veículos da Transportes Cidade do Natal (7 025 e 7 097) e Dois veículos da Transflor – Via Sul Transportes (5135 e 5136).

As vantagens da tecnologia Euro 6 são os ganhos ambientais. O sistema Euro 6 é definido como um conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes para motores a diesel. A promessa é de veículos com menores ruídos e consumo de combustível.

As entradas de ar nas laterais é um meio de refrigerar o catalisador que é a principal peça que trata os gases nocivos antes deles serem expelidos ao meio ambiente.

13 comentários:

  1. Pelo que foi colocado no texto, podemos ver que só quem sai ganhando é a empresa ,com diminuição de gasto de combustível, entradas de ar para o motor evitando ruídos, mas uma pergunta,o que a população usuária de transporte público ganha com isso? Super lotação? Calor imenso? valor passagem lá em cima?

    ResponderExcluir
  2. Tá mais o usuário ganha o quê tudo bem que estamos sim protegendo o meio ambiente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ônibus novo, tem coisa melhor? Reclamam tanto que o transporte de Natal só vive sendo renovado com ônibus de outros estados. Um ônibus zerinho tem muito mais conforto que qualquer ônibus semi novo ou usado.

      Excluir
  3. Bota transporte pra extremoz não temos transportes nessa bagaça!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extremoz tem uma das frota mais novas e modernas da região metropolitana como nunca na história teve antes.

      Excluir
    2. Pode ter frota nova em Extremoz, mais infelizmente o município e muito grande acho que tão esquecendo disso pouco ônibus para muita gente isso é uma vergonha, você fica em uma parada mais de 1 hora

      Excluir
  4. Preços mais acessíveis e refrigeração,já !!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem ar condicionado?!

    ResponderExcluir
  6. Tá bom! E o usuário? O que ganha o usuário com isso?

    ResponderExcluir
  7. De que adianta essa frota que vc fala em extremoz e a guanabara continua beneficiando a si próprio, e os usuários que se ferre , tem muitos bairros em extremox que pra vc chegar em natal tem que pegar dois ônibus, sabedoria ou esperteza da guanabara lixo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você queria uma linha saindo de Extremoz para cada bairro de Natal? kkkkkkkkkkk piada né. Em Natal CAPITAL DO RN você pra sair de um conjunto e ir pra outro tem que pegar Dois ônibus porque em Extremoz seria diferente? Isso não é exclusivo daí não viu, em vários outros municípios funciona do mesmo jeito. A bronca é só a dificuldade em reconhecer algum benefício como a dos carros novos, recebeu logo 10 e pensar quem em 2011 (penúltima renovação de 0km) Extremoz recebeu só um 0km e só contava com a 121.

      Excluir
  8. nem ar condicionado tem, falta de vergonha e caráter desses governantes com a população, além dos altos valores, passagens mais caras e sem conforto.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha esses ônibus novos!!!
    Agora pra melhorar o serviço,seria interessante a linha 33 fazer o percurso até ponta negra,como faz a linha 83,pois o número de pessoas que trabalham na rede hoteteira em ponta negra,pegam o 33, infelizmente todos os dias tem que pegar duas condições até chegar no seu destino 🙌 obgda

    ResponderExcluir