20/02/2024

Tecnologia Euro 6 chega em Natal pela a Transportes Cidade do Natal



Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Foi fotografado ontem (19/02) pelo o busólogo Rodrigo Fonseca, Dois novos ônibus da empresa Transportes Cidade do Natal no município de Messias no estado de Alagoas.

Foto de: Rodrigo Fonseca | Galeria do site Ônibus Brasil

Os veículos receberam os prefixos 7 025 e 7 097 estava em direção à Natal e são ônibus com carroceria Marcopolo modelo Torino S montados sobre o chassi Volksbus 17.230/S Euro 6, sendo os primeiros urbanos de Natal com essa tecnologia.

No Rio Grande do Norte a presença de veículos com tecnologia Euro 6 se faz presente no segmento do transporte opcional intermunicipal e metropolitano, além dessa área o segmento de turismo também está sendo equipado com essa tecnologia em suas renovações mais recentes.

O sistema Euro 6 estreou no Brasil em 1º de janeiro de 2023. Mas vale lembrar que a oficialização aconteceu em novembro de 2018, com a publicação no Diário Oficial da União.

As vantagens da tecnologia Euro 6 são os ganhos ambientais. O sistema Euro 6 é definido como um conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes para motores a diesel. A promessa é de veículos com menores ruídos e consumo de combustível.

6 comentários:

  1. Opa amigo , no euro 6 a VW não usa mais o termo " OD " ou "ODS" usa apenas 17-230 ou 17-230/S no caso dos que são equipados com suspensão a ar, isso serve pra toda sua linha de chassis euro 6, incluindo até os micros da mesma .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei assim porque ninguém da empresa confirmou suspensão pneumática.

      Excluir
  2. Essa empresa fica em Natal-RN amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, afinal moro no RN e conheço as operadores do transporte urbano da capital, afinal a Transportes Cidade do Natal é uma parceira da busologia, como poderia erra tal informação.

      Mas acredito tenha lhe faltado interpretação, visto que na frase falei: "Foi fotografado ontem (19/02) pelo o busólogo Rodrigo Fonseca, Dois novos ônibus da empresa Transportes Cidade do Natal no município de Messias no estado de Alagoas." Percebe que existe o sufixo NO entre o nome da empresa e o nome do município e não DO que configuraria o lugar de suas operações.

      Excluir
  3. No site ônibus brasil a galeria do cara diz que o carro tem bolsas de ar, mas errou gravemente o nome do modelo que é Torino S, então já sei que o chassi tá errado.

    ResponderExcluir
  4. ÔNIBUS NOVO = AUMENTO DE TARIFA. QUEREM APOSTAR?

    ResponderExcluir