29/02/2024

Novos ônibus 0km da Via Sul Transportes já estão prontos



Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Na tarde desta Quinta-feira (29/02) começaram a circular em vários meios de redes sociais, fotos de um dos veículos que a empresa Transflor (Via Sul Transportes) adquiriu. Até agora a informação que temos é que são Duas unidades.



Até o fechamento dessa matéria, não consegui identificar o autor das belas fotos para manter os créditos. Mas os novos ônibus são da carroceria Marcopolo modelo Torino S com motorização Volksbus 17.230/S Euro 6.


Com o prefixo 5135 é possível notar que as fotos foram feitas na fábrica da Marcopolo/Volare em São Matheus no Espirito Santo.

Os veículos com prefixo 5135 e 5136 vêm na mesma configuração e padrão que os veículos da empresa Transportes Cidade do Natal a qual destacamos uma matéria aqui em nosso site.

Tecnologia Euro 6


No Rio Grande do Norte a presença de veículos com tecnologia Euro 6 se faz presente no segmento do transporte opcional intermunicipal e metropolitano, além dessa área o segmento de turismo também está sendo equipado com essa tecnologia em suas renovações mais recentes.



O sistema Euro 6 estreou no Brasil em 1º de janeiro de 2023. Mas vale lembrar que a oficialização aconteceu em novembro de 2018, com a publicação no Diário Oficial da União.



As vantagens da tecnologia Euro 6 são os ganhos ambientais. O sistema Euro 6 é definido como um conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes para motores a diesel. A promessa é de veículos com menores ruídos e consumo de combustível.

Um comentário:

  1. O problema da Via Sul tá na manutenção interna/externa dos carros, aparentam ser mais velhos do que realmente são. Os trucados, por exemplo, estão com partes do piso soltas.

    ResponderExcluir