06/05/2023

Viação Catedral faz aquisição de 15 unidades do Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker

Por Wellington CadoreÔnibus MSC
Foto Marcopolo

A Viação Catedral, empresa de transporte rodoviário de passageiros com sede em Brasília, capital Federal, estará recebendo nos próximos dias 15 unidades do ônibus Paradiso G8 1800DD da fabricante Marcopolo. Com uma identidade visual nova que homenageia o Nordeste, a nova frota da Viação Catedral chega com vários diferenciais.



Montados sobre chassi Volvo B420R de 14 metros de comprimento, os novos G8 da Viação Catedral possuem capacidade para transportar 60 passageiros, sendo 12 no piso inferior e 48 no piso superior, todas na classe Semileito com encosto de braços e pernas, porta-copos, tomadas USB individuais e cinto de segurança.

A nova frota da empresa candanga conta ainda com plataforma elevatória para cadeirantes, janelas panorâmicas com cortinas, geladeiras com bebedouros, ar-condicionado, sistema de áudio e vídeo, lixeiras, sanitário no piso inferior, porta-pacotes, luzes de leitura direcionais, piso amadeirado e itinerário eletrônico.



Para maior capacidade de carga, esses novos veículos possuem o bagageiro estendido, tendo acesso através de uma porta instalada na lateral direita dos ônibus. Com isso, o salão interno diminuiu, disponibilizando apenas as 12 poltronas Semileito, onde tradicionalmente caberiam 16 poltronas se não houvesse o aumento dos bagageiros.

Com esse novo lote de veículos, a Viação Catedral chega a 70 unidades da Geração 8 da Marcopolo, se consolidando entre as empresas brasileiras que mais adquiriram veículos do mais recente lançamento da fabricante de Caxias do Sul.

Essa nova frota de ônibus deverá ser aplicada nas linhas que ligam o sudeste e o centro-oeste ao nordeste, em substituição aos veículos Low Driver que operam atualmente.

Fonte: Ônibus Minha Segunda Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário