06/05/2023

IVECO BUS apresenta ônibus rural homologado de fábrica na Agrishow 2023

Com maior altura do solo, suspensão fora-de-estrada e melhor potência da categoria, 15-210 Bus Rural Euro VI foi criado para o campo. Configuração permite ao cliente adquirir o ônibus pronto para atividades rurais, sem necessidade de adaptações.

Por Bruno FreitasRede Comunicação de Resultado

A IVECO BUS apresenta na Agrishow 2023, maior evento do agronegócio da América Latina, em Ribeirão Preto (SP), o ônibus rural homologado de fábrica, provendo mais uma solução completa e de qualidade para o trabalho no campo. Com maior altura do solo e suspensão preparada para trajetos fora-de-estrada, o Bus Rural é montado sobre o chassi 15-210, modelo já consagrado pela sua robustez e maior potência do segmento, agora com a tecnologia pós-tratamento Euro VI.

Esse conjunto resulta em um produto único no mercado, que permite à empresas de ônibus, locação, fazendeiros e indústrias rurais maximizar seus resultados com melhores TCOs.

A configuração da IVECO BUS entrega ao cliente o ônibus pronto para aplicação em atividades rurais, sem necessidade de adaptações. O modelo com peso bruto total de 15 toneladas é equipado com itens internos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição e banheiro, além de maca fixa e armário de medicamentos para suporte médico. Assim alia as necessidades da lida diária do trabalhador rural com a praticidade e a mobilidade que só um ônibus homologado de fábrica pode entregar.

Externamente, o Bus Rural vem interligado a um gerador de energia, para energização de equipamentos de apoio ao veículo, além de toldo, mesas e cadeiras dobráveis, que podem ser utilizados pelos trabalhadores em intervalos de descanso e refeições.



Suas dimensões compactas, de 8,78m de comprimento e 2,50 de largura, tornam o ônibus mais ágil e fácil de manobrar em espaços restritos, como grandes plantações e florestas. O projeto do 15-210 Bus Rural foi desenvolvido em parceria com a REVO, empresa líder em transformação veicular na América Latina.

“Nosso desenvolvimento integrado resultou em um veículo apto para as exigências de diferentes tipos de culturas e especificidades do setor. E o melhor: com as mesmas exigências, a qualidade e a eficiência de um IVECO BUS”, aponta Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

15-210 Euro VI: condução suave, economia e ótima performance na terra


Máxima performance, alta tecnologia e eficiência, aliás, são características marcantes do chassi 15-210. Com assinatura de engenharia brasileira, o chassi IVECO BUS vem com motor FPT N45 Euro VI, de 4,5 litros e 206 cavalos de potência, a maior da categoria. O torque chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm, e a transmissão é a Eaton FSB 5406, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com a operação rural. O sistema permite condução suave, sem deixar de lado a economia de combustível. O posicionamento da alavanca próximo ao habitáculo do motorista privilegia a ergonomia.



O modelo vem com pneus mistos, que traduz ótima performance na terra e também no asfalto. Além disso, é o único na categoria com eixo traseiro com bloqueio de diferencial automático, o que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso no campo. O balanço dianteiro curto permite o acesso a terrenos acidentados.

Além do 15-210, a IVECO também oferece o chassi 10-190 R para o segmento rural. O modelo com PBT de 10,5 toneladas vem com o motor N45 na configuração de 190 cavalos de potência e torque de 610 Nm, com caraterísticas similares ao chassi apresentado na Agrishow 2023, que o tornam outra excelente opção para o transporte de passageiros rural.

“Com a apresentação do 15-210 Bus Rural, ampliamos ainda mais o nosso portfólio de produtos nos antecipando às demandas do mercado. Cada vez mais o agronegócio brasileiro exige especialização e melhor produtividade. Nosso ônibus preparado de fábrica chega para completar o line-up da IVECO voltado ao agronegócio”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para América Latina.

IVECO


IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário