22/05/2023

Sancetur incorpora 41 novos ônibus IVECO BUS ao transporte urbano de Indaiatuba, em São Paulo



Chassi 17-280 chega à frota da empresa aliando desempenho, confiabilidade e excelente relação custo x benefício: atributos que consagram o modelo cada vez mais no mercado. Entrega técnica realizada com a presença do time da marca e o concessionário Mercalf celebrou a chegada das unidades.

Por Bruno Freitas - Rede Comunicação de Resultado



Presente no transporte urbano de nove municípios de São Paulo, a Sancetur optou pelos atributos de desempenho, confiabilidade e excelente relação custo x benefício do chassi IVECO BUS 17-280 para renovar a frota do transporte urbano em Indaiatuba, no interior do estado. São 41 novos ônibus equipados com ar-condicionado, elevador para pessoas com deficiência e três portas de embarque e desembarque, elevando o nível de conforto ao usuário e a tecnologia operacional na cidade. Uma entrega técnica realizada com a presença do time IVECO BUS e o concessionário Mercalf celebrou a chegada das unidades, que tiveram o suporte do Iveco Capital.

Pensando no resultado para o cliente, a marca do Iveco Group desenvolveu o chassi de 17 toneladas com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão do desempenho, mesmo nas operações mais exigentes. A resposta foi o conceito de downspeeding, que permite operar o ônibus a baixas rotações com torque elevado, resultando em maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

A potência e o torque do IVECO BUS 17-280 são as maiores entre os ônibus de motor dianteiro, com 280 cavalos e 950 Nm, do motor N67 da FPT Industrial. Além disso, a transmissão de seis marchas da ZF apresenta condução suave, resultando em melhor desempenho em aplicações como a operação urbana da Sancetur.

Os atributos tornaram o modelo sinônimo de rentabilidade e melhor TCO. Produzido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), o chassi é cada vez mais reconhecido pelo transportador brasileiro, em diferentes tipos de operação, que também incluem o fretamento e o transporte intermunicipal.

Fábio Bortolato, diretor da empresa, explica que a parceria entre a Sancetur e a IVECO BUS nasceu de um estudo com base na história do negócio de ambos. Além de Indaiatuba, a Sancetur também opera nas cidades de Americana, Atibaia, Limeira, Presidente Prudente, Salto, São Sebastião, São Vicente e Valinhos. “Montamos um comitê estratégico para definir o melhor equipamento para a nossa frota, pensando no melhor custo x benefício, onde a resultante seria a satisfação dos nossos clientes internos e externos”, explica Bortolato.

Para Luiz Arthur Abi Chedid, diretor da Sancetur, o powertrain do chassi é composto da mais alta tecnologia, associado a robustez de uma plataforma consagrada, tanto pelo mercado brasileiro quanto europeu. “Transportamos milhares de passageiros todos os dias. A história de sucesso do Grupo Sou não poderia ter nada menos do que uma marca forte e de representatividade como parceira, para seguir com o propósito de cada vez mais oferecer transporte responsável e de qualidade aos nossos clientes”, aponta Chedid.

“Estamos felizes em iniciar esta parceria com a Sancetur, que está presente em várias cidades do estado de São Paulo”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para América Latina. “Queremos crescer junto com os operadores. Por isso, evoluímos nossos produtos de forma contínua, para garantir a satisfação dos clientes. Esta parceria também é fruto do reconhecimento dos empresários com o desempenho e a performance de nossos chassis de 17 toneladas”, ressalta Fetzner.

IVECO


IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário