22/05/2023

Prefeitura prossegue com ações dentro do Maio Amarelo



A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue com uma série de ações dentro do movimento Maio Amarelo e cujo tema deste ano destaca a máxima: “No trânsito, escolha a vida!”.

Foto: STTU

De acordo com o cronograma de atividades, a segunda-feira (22) foi de palestra sobre segurança viária com o grupo de pessoas idosas do Centro de Convivência Marly Sarney – no Cemure; Terça-feira (23) tem oficina sobre o tema com os alunos do ensino médio do Instituto Federal do RN – Campus Rocas; na quarta-feira (24) acontece Mesa Redonda com alunos da Universidade Potiguar – UNP – Campus Lagoa Nova.

A programação segue na quinta-feira (25), com atividade educativa na Escola Horizonte Infantil; Já na sexta-feira (26), tem ação educativa no estacionamento da Ceasa; e no sábado (27) tem palestra “No trânsito, escolha a vida” com colaboradores da Clan – Comercial de Laticínios de Natal.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito e tem como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, a consciência para uma cultura de não violência na mobilidade – estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que teve como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

A cidade de Natal, após conseguir reduzir em 50% os acidentes com mortes na mobilidade, agora se volta para um novo período, composto por mais 10 anos, com foco na meta de zerar os acidentes com vítimas fatais no trânsito.

Fonte: STTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário