11/04/2023

Projeto Escola com Bola comemora um ano de atividades, com mais de Mil alunos inscritos

Por Fabiana Leite - Caio Induscar

O Projeto Escola com Bola, que completa um ano de atividades no dia 14 abril de 2023, tem muitos motivos para comemorar. É considerado atualmente o maior projeto social de Botucatu, com o maior número de inscritos e estrutura de atendimento. Também já foi premiado por incentivar a prática esportiva de futebol e promover o desenvolvimento de crianças e jovens.



“Nossos alunos têm se destacado em campeonatos da cidade e, recentemente, alguns deles foram escolhidos, a partir de uma seletiva, para fazer parte dos treinamentos de base do Botucatu Futsal. São verdadeiros gols de placa que devemos comemorar com os alunos, equipe técnica e principalmente com todos os que fazem esse projeto ser uma realidade”, explica Igor Coimbra, coordenador técnico do projeto.

Uma das grandes conquistas desse um ano é o projeto ter alcançado 1.125 crianças inscritas nos seis polos de atuação em Botucatu. A grande adesão da comunidade e o sucesso do Escola com Bola são resultado de um árduo e vitorioso trabalho realizado pela Caio, Inbrasp, Prefeitura Municipal e outras iniciativas. Também está sendo analisada a possibilidade de integrar um novo polo para atender à crescente demanda do projeto. Cada polo conta com campo de futebol totalmente reformado, equipamentos utilizados durante as aulas, uniformes e um professor capacitado.

Marcelo Ruas, vice-presidente de suply chain do Grupo Caio e benfeitor do Escola com Bola, celebra as boas notícias: “Avançamos muito nesse um ano de atividades. Conquistamos nossa meta de alcançar mais de mil inscritos e estamos com uma sólida equipe técnica. Com isso, nossos atletas estão se desenvolvendo no esporte e como cidadãos. É um sonho idealizado e que vem se consolidando a cada dia. Sabemos que o jovem comprometido com o esporte torna-se um melhor cidadão e está mais apto a contribuir positivamente com a comunidade”.

Inscrições permanecem abertas


O Escola com Bola ainda tem vagas em aberto em todos os polos de treinamento (Comerciários, Cachoeirinha, Caimã, Itamaraty, Santa Maria e Vitoriana), e para integrar o projeto, o aluno deve ter idade entre 6 e 17 anos, estar estudando (rede municipal, estadual ou particular de ensino), residir em Botucatu e se encaixar em uma das categorias: Sub 8; Sub 11; Sub 14 e Sub 17. Para se inscrever, o jovem deve comparecer ao polo de interesse e conversar com o professor.

Sobre o Escola com Bola


O Projeto é uma iniciativa público-privada que visa proporcionar às crianças e jovens participantes, por meio do esporte futebol, o desenvolvimento em diversos aspectos, além da evolução esportiva. Há o cuidado com a saúde física e emocional, o exercício da empatia, respeito, resiliência, cooperação e não-violência. Para manter a equipe técnica, professores, uniformes e demais custos do projeto, o Escola com Bola recebe aporte financeiro de benfeitor particular e de empresas do Grupo Caio.



O projeto está sob gestão da Associação Futsal Botucatu. A Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino Estadual também têm participação fundamental no cotidiano do projeto, acompanhando a evolução e rendimento escolar dos alunos.

Para permanecer no Projeto, participar de campeonatos internos, de outras competições e participar de sorteios realizados, o aluno deve ter bom rendimento escolar, não faltar às aulas (da escola e do projeto), respeitar os professores, prezar pela conservação dos equipamentos usados nos treinamentos, dentre outras regras.

Para saber mais informações sobre o Projeto Escola com Bola, acesse e siga o Instagram @escolacombola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário