01/04/2021

Transportes Conceição reforça higienização e desinfecção de sua frota

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

A empresa Transportes Nossa Senhora da Conceição desde o início da pandemia, vem reforçando sua limpeza e higienização de sua frota. Vale ressaltar que a empresa foi uma das primeiras do sistema urbano de passageiros a disponibilizar em sua frota álcool em gel para usuários e funcionários.



Na última Quarta-feira (31/03), o site do Busão de Natal foi conferir de perto como está sendo realizado o reforço na higienização da frota, depois de Um ano de pandemia. E o que vimos foi o melhoramento da higienização, principalmente quando o assunto é desinfecção.

Fazendo uso de produto hospitalar, Dois funcionários devidamente protegidos com EPIs (Equipamento de Proteção Individual) fazem a diluição desse produto com água e com um equipamento profissional de borrifa.

A solução não é tóxica, nem irritante e quase não se percebesse o cheiro. Mas a cada viagem, esses profissionais da limpeza sobem no veículo e fazem a desinfecção do veículo que logo sai para uma nova viagem.

Quem sobe no ônibus nem percebe, mas o veículo está devidamente desinfectado e pronto para uma nova viagem.



Já para os ônibus que ficam um pouco mais de tempo parado, eles são lavados externamente. Nos poucos minutos que passamos na garagem, podemos perceber a lavagem de Dois ônibus na máquina. Além de usar esse equipamento, os profissionais da limpeza realizam a limpeza de forma manual para garantir maior eficiência na limpeza onde as escovas da máquina não conseguem alcançar certas partes da carroceria, como a traseira e partes próximo dos braços dos retrovisores.



Em momentos de pandemia, a Transportes Nossa Senhora da Conceição tem se saído muito bem quando o assunto é biossegurança. E vê de perto a dedicação de cada funcionário em prol desta segurança ao combate do Coronavírus é algo a ser compartilhado para mais empresas possam seguir esse exemplo.

Um comentário:

  1. Não é porque é pequena que os cuidados não devem ser tomados. Isso que é exemplo. Empresa pequena e a preocupação é a mil. Gostei da evolução, diferente das gigantes do sistema que nem álcool dispõe a população.

    ResponderExcluir