01/04/2021

Marcopolo e Mercedes-Benz entregam 102 novos ônibus para A C.U.TC.S.A, do Uruguai

87 unidades são do modelo Torino Low Entry e 15 unidades de Audace 800. Modelos fazem parte da renovação de frota da empresa e vão operar na região de Montevidéu e arredores

A Marcopolo e a Mercedes-Benz forneceram 102 novos ônibus para a C.U.T.C.S.A – Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. –, principal empresa do segmento no Uruguai. Entram em operação 87 unidades do modelo Torino Low Entry, com chassi OH 1721/62 LE Euro 5 e 15 unidades do Audace 800 com chassi OH 1622/52 L Euro 3, ambos modelos contam com motor traseiro OM 924. Os modelos fazem parte da renovação de frota da empresa e vão operar na região de Montevidéu e arredores. A venda foi intermediada pela Dloner e pela Autolider, representantes Marcopolo e Mercedes-Benz, respectivamente, no Uruguai.



“Os novos veículos reforçam a nossa presença no Uruguai e marcam o primeiro fornecimento do modelo Audace 800 que será utilizado em viagens intermunicipais. São modelos que tornam a empresa mais competitiva e elevam ainda mais o padrão de conforto e segurança oferecido aos passageiros”, destaca Juliano Leoratto, consultor de operações comerciais da Marcopolo responsável pelo mercado uruguaio.

Os 87 novos ônibus Torino transportam 63 passageiros, sendo 34 em pé e 29 sentados em poltronas do modelo City. Possuem rampa de acesso para portadores de deficiência e mobilidade reduzida na porta central do lado direito, com posto específico para cadeira de rodas. São equipados com sistema de ar-condicionado e seis tomadas USB instaladas ao longo do veículo. Os veículos têm 11.800mm de comprimento, transmissão automática Allisson de seis marchas e suspensões pneumáticas dianteira e traseira.



Com 11.100mm de comprimento total, os 15 Marcopolo Audace 800 têm capacidade para transportar 41 passageiros sentados em poltronas do modelo Executiva, com tomadas USB, elevador para acessibilidade total e sistema multiplex. Entre os equipamentos de conforto e segurança estão preparação para instalação de sistema de monitoramento com cinco câmeras e de entretenimento com reprodução de mídia; dois itinerários eletrônicos frontais e faróis de neblina dianteiros.

A C.U.T.C.S.A


A C.U.T.C.S.A – Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. – é uma das mais tradicionais empresas de transporte urbano do Uruguai, com mais de 80 anos de atividades e atua em cerca de 100 diferentes linhas intermunicipais e urbanas. A operadora possui frota de cerca de 1.100 veículos, sendo a quase totalidade com carroceiras Marcopolo.

Veja o vídeo no link abaixo:



Fonte: Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário