26/05/2020

Empresas regularizadas, passageiro em primeiro lugar.

A ansiedade está a mil para a próxima viagem quando tudo voltar ao normal? Por aqui também, mas olha, não vale sair escolhendo qualquer empresa, ok? É preciso atenção, principalmente, com a sua segurança. Então, siga lendo esse guia para saber o que levar em consideração na hora de escolher a empresa de ônibus que vai te levar ao seu destino.





Ônibus regular é compromisso com você


Para uma viagem ser inesquecível é preciso pensar em todos os detalhes. As associadas Juntos a Bordo são empresas regularizadas, que prestam contas aos órgãos responsáveis e utilizam em sua frota somente veículos vistoriados periodicamente.

A carga horária de trabalho do motorista é respeitada e dele é exigido comprovação de que é habilitado para o transporte de passageiros. No transporte clandestino, a viagem é feita muitas vezes em veículos sem vistoria ou documentação incompleta, em desacordo com a rigorosa regulamentação da ANTT e demais órgãos. Isso significa que o passageiro viaja sem o resguardo necessário durante o trajeto.



Além disso, a pandemia da Covid-19 fez com que as empresas reforçassem seu compromisso com o passageiro, obedecendo as normas e indo além para garantir a segurança nas viagens.

O barato que sai caro


Quem conhece esse ditado entende que nem sempre o menor preço compensa. Em transportes clandestinos, caso ocorra um acidente, é muito mais difícil de conseguir uma indenização. Se o veículo for parado durante o percurso, ele pode ser apreendido e você ficar de malas na mão no meio da estrada.

Uma viagem segura tem paradas estabelecidas, onde os veículos são higienizados e você pode fazer um lanche ou “esticar as pernas” com mais tranquilidade. Além disso, o passageiro não tem respaldo da empresa irregular em caso de acidente ou necessidade de reposição do ônibus durante o trajeto, por exemplo.

Programando com antecedência, você ainda economiza!


É possível viajar em segurança e ainda economizar! Programando-se com antecedência, buscando informações nos sites e perfis das empresas e no Juntos a Bordo, você tem a possibilidade de pesquisar preços, horários, comparar os serviços e itinerários oferecidos pelas empresas que oferecem o mesmo destino e tudo isso com a possibilidade de parcelar os custos da passagem.

E aí, curtiu as dicas? Para viajar com segurança e tranquilidade, escolha as empresas que fazem parte do Juntos a Bordo que possuem veículos formalizados e regulamentados. Quando você se protege comprando passagens regulares dessas empresas, também está protegendo a vida de outras pessoas. Pense nisso quando a quarentena acabar e boa viagem!

Fonte: Junto a Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário