03/11/2015

Em Natal, grupo reúne apaixonados por ônibus e são destaque no Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi

'Busólogos' estudam história, detalhes de veículos e novas tecnologias. Grupo também se reúne para debater a licitação do transporte público.

Do G1 RN



Um grupo de jovens apaixonados por ônibus faz reuniões frequentes em Natal. Os 'busólogos', como são chamados os admiradores de ônibus, conhecem os detalhes dos veículos, pesquisam sobre a história do transporte e as tecnologias envolvidas. O grupo também se reúne para debater a licitação do transporte público na capital potiguar. É o que mostra matéria exibida na manhã desta terça-feira (3) no Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi (veja vídeo).


Alexsandro Azevedo trabalha em uma empresa de ônibus e sempre reúne novidades. O chefe, adora. "Isso ajuda muito no desenvolvimento das tarefas do dia a dia", disse o empresário Francisco Cabral, patrão de Alexsandro.



Quem faz parte do grupo também é Karlheinz Araújo. "Estou sempre pesquisando na internet os novos modelos, ver qual empresa comprou ônibus novo. Compro revistas anuais e tiro fotos dos ônibus", afirmou.



Os busólogos observam o peso, a conservação do carro e a potência do motor. "Quando eu entro em um ônibus, já o analiso por ano, por chegada na empresa, por prefixo, pelo motorista, por peso, por cavalos e por placa", disse David Dantas.



Já o busólogo Josenilson Rodrigues guarda um papel antigo de controle em que o cobrador colava os vales de transporte. A paixão é tanta que, quando tinha 13 anos, ele mandou uma carta para uma empresa só para conhecer a garagem. "E essa carta foi atendida. Hoje trabalho lá, mas meu objetivo é ser motorista de ônibus. Aos poucos, me encaminho para isso", disse. Josenilson também faz miniaturas de ônibus personalizados.

Fonte: G1 RN

4 comentários:

  1. massa essa matéria parabéns, muito sucesso para todos vocês. e a nós busólogos

    wanderson

    ResponderExcluir
  2. Estão chegando cada vez mais longe.

    ResponderExcluir
  3. Vocês sabem que existem busólogos que trabalham na Trampolim, Conceição e Guanabara né? Mais é um avanço saber que existe busólogo no ramo rodoviário, isso pra mim é novidade que deve se recebido de braço aberto.

    ResponderExcluir
  4. que massa ver um espaço aberto para mostrar nossa paixão por ônibus, que as empresas possam valorizar esse hooby e ver que é importante junto a valorização e crescimento da empresa. infelizmente minha paixão por ônibus parou no tempo pois não vemos mais carros novos no sistema de natal, há não ser Marcopolo motor MB, sonhos com a licitação e novos veículos da neobus, caio, macarello e variedade de motores.

    ResponderExcluir