04/11/2015

SETURN faz doações de câmeras aos busólogos que foram vítimas de assalto

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Busólogo inaugurando sua nova câmera doado pelo o SETURN.
A um mês atrás, Cinco busólogos foram vítimas de um assalto praticando quando os mesmos fotografavam ônibus no bairro do Nazaré, Zona Oeste de Natal.

Visando diminuir a tristeza e o trauma dos busólogos deixado pelo o assalto, levei a situação a conhecimento do SETURN (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal) na tentativa de fazer alguma coisa para ajudar aos busólogos, para que os mesmos possam continuar a praticar o hobby que cresce a cada dia com novos admiradores e que não deixassem de praticar essa atividade do hobby.

Solicitei uma câmera e o SETURN fez a doação de Duas ótimas câmeras da Nikon. Fiz o sorteio entre os busólogos vítimas do assalto que não quiseram se identificar, porém dos Cinco, Quatro estão com seus Boletins de Ocorrências registrados e realizei um sorteio feito em uma garagem de uma empresa de ônibus.

Os busólogos vítimas do assalto acharam plausível a iniciativa do SETURN em cultivar a pratica da busologia e dizem OBRIGADO!

Quero agradecer o apoio do SETURN nesta nobre iniciativa, foi muito especial e bonito. Tenho certeza que sem esse apoio isso não seria possível minimizar os transtornos que a insegurança gerou entre os busólogos.

Então obrigado a todos do SETURN que me receberam com carinho e abraçaram essa causa.

4 comentários:

  1. Mas que coisa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi algo parecido, mas lembro que a Cabral fez um sorteio de uma câmera anos anteriores e isso ressaltou por demais a busologia local pois foi um forte incentivo a clicarem os ônibus da empresa para concorrer a câmera. Acho que na época era uma promoção. Mas no caso dos busólogos assaltos, achei válido a ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Taí, gostei da atitude.

    ResponderExcluir
  4. mim surpreendeu o seturn, pois as empresas que choram dinheiro, que mal tão colocando itinerários auxiliar nos vidros como fazia a Guanabara e conceição nos veículos indicando a linha e a rota, se gasta tanto pro seturn fazer itinerários auxiliares isso em vista da crise que as empresas passam rsrsrsr.... mesmo assim parabéns pela iniciativa de ajudar.

    ResponderExcluir