Semopi inicia capeamento asfáltico da rua Agrestina



Dando continuidade ao trabalho de restabelecimento das características funcionais e estruturais dos pavimentos em mais de 50 vias da capital, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), iniciou o recapeamento asfáltico da rua Agrestina, localizada no bairro do Planalto.

O serviço que está sendo realizado no trecho que vai da rua João Hélio Alves da Rocha até a rua Monte Rei foi iniciado na tarde desta quinta-feira (8) e deve ser concluído até o início da próxima semana. O recapeamento da avenida dos Pinheirais, localizada no bairro de Neópolis, foi concluído nesta quarta-feira (7).

De acordo com a titular da Semopi, Tereza Cristina Vieira Pires, o prazo contratual para o término das obras nas mais de 50 vias é de 180 dias, mas poderá ser reduzido para 120 dias agilizando a restauração das vias onde o tráfego é mais intenso. Segundo ela, o serviço de tapa-buraco na rua Juçara, no bairro do Potengi na zona Norte de Natal, também foi concluído. “Terminamos a primeira parte do trabalho a ser feito na rua Juçara, no trecho entre as ruas Senhor do Bonfim até a Bahia. Agora, iremos asfaltar”, pontua a secretária.

Além dos serviços de recapeamento desses pavimentos, a Operação Tapa Buracos em paralelepípedos continua sendo executada pela própria equipe da Semopi, em diferentes bairros de Natal. “Esse trabalho é rotineiro e além desses serviços, empresas contratadas estão atuando em recuperação dos pavimentos em paralelepípedos em diversos bairros, bem como a recuperação das vias com danos no asfalto. Estamos atendendo à demanda de reclamações junto à secretaria, como também pelo monitoramento da nossa equipe técnica”, afirma Tereza Cristina.

RECURSOS
Com recursos assegurados desde o início do ano pelo Ministério das Cidades, da ordem de R$ 11.200.000,00, o investimento contemplará diversos bairros, com o capeamento e recapeamento asfáltico da malha viária, assegurando as melhores condições de trafegabilidade nos corredores para transportes coletivos, prioritariamente.

Através dos contratos (375.376-66/2011 e 375.377-70/2011) firmados junto à Caixa Econômica Federal (CEF), três empresas foram contratadas através de licitação, em agosto deste ano, possibilitando a abertura de diversas frentes de trabalhos simultâneos nas quatro regiões administrativas de Natal. No entanto, o período eleitoral que vetava as transferências voluntárias atrasou o início das intervenções. Com o término das eleições, os recursos foram liberados e o trabalho pode ser iniciado em toda a Natal.

Fonte: SEMOPI