Linha P e seus problemas que o DER/RN não o solucionam

O que mais se comenta em Parnamirim e na Trampolim da Vitória são os problemas de uma linha famosa em.... ter todo tipo de problemas. Demora, lotação e desconforto são umas das características.

Por Heitor Bezerra



Quando criada em 2006, a linha P era operada somente por alternativos, sendo iniciada as operações, pela Trampolim da Vitória, em 2007, com um único micro ônibus, com numeração 105 (era um Neobus Thunder +). De lá para cá, os problemas só aumentaram, apesar dos esforços da empresa, tanto pela superlotação como na pouca quantidade da frota, pois desde 2009, a linha P só opera com apenas dois veículos, mais dois para alternativos. Diversas entrevistas foram feitas e a direção da empresa entrando incansavelmente com pedidos pelo DER-RN para aumentar a frota, mas será que ninguém viu? Ou tem coisa por trás disso.



Os problemas da linha “Parnamirim / Ponta Negra”, em que apesar dos fortes interesses da empresa em aumentar a frota (hoje contam com dois veículos alongados e adaptados para cadeirantes), o DER mais uma vez se mostrou omisso, dizendo que “irá analisar a viabilidade de aumentar a frota”. Dá na mesma coisa em dizer “agora eu não posso fazer mais nada”, demonstrando claramente omissão, mesmo tendo conhecimento dos problemas da mesma linha. Como todo e qualquer brasileiro, acredito que tem claramente coisas por trás disso. E como tem.... E acreditem: boa coisa creio que não são.