Briga política no Sintro/RN para trânsito na Rio Branco

O trânsito na avenida Rio Branco, altura do viaduto do Baldo, está interrompido desde às 9 horas, resultado de uma disputa política entre a atual diretoria do Sindicato dos Rodoviarios do RN e o grupo de oposição, liderado pela Central Única dos Trabalhadoes.

Emanuel Amaral


Rodovários que fazem oposição à atual diretoria reclamam que não estde participar de forma democrática do processo eleitoral da entidade. Segundo o representante da CUT, Ailton Ramos, a divergência é resultado do autoritarismo da direção do Sindicato, que chegou a impedir a entrada do ex-presidente do Sintro/RN, Júnior Rodoviário, ao auditório onde estava sendo realizada a assembleia. Além disso, o atual presidente Nastagnan Batista não permitiu que as chapas de oposição indicasse nomes a Comissao Eleitoral. A atitude deflagrou a mobilização em frente ao Sintro/RN.

Ônibus que circulavam nos dois sentidos da avenida Rio Branco tiveram o percurso interrompido e os passageiros foram obrigados a descer e caminhar a pé até o destino de sua viagem. Até o momento, o tráfego está interrompido na avenida Rio Branco.

Por volta das 9h30, o presidente do Sindicato fez apelo para que a mobilização fosse encerrada e a via liberada. Mas, segundo a oposição, só há acordo, se a assembleia for retomada, de forma democrática, e sem a presença de seguranças contratados pela entidade. Nastagnan Batista alega que a assembleia já foi encerrada, com a eleição da Chapa 1 para a Comissão Eleitoral.

Fonte: Tribuna do Norte