Corpo de Bombeiros registra dois ataques de abelhas na praia da Redinha

Um ataque de abelhas causou a morte de um cachorro e assustou moradores na praia da Redinha, Litoral Norte de Natal, na tarde desta quinta-feira (22). Minutos antes, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para a retirada de um enxame que estava em um ônibus no mesmo bairro.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, às 16h, uma equipe da Seção Independente de Defesa Ambiental (Sidam), especializada na captura das abelhas, foi enviada para retirada de um enxame que estava em um ônibus, numa parada na Redinha.

Menos de uma hora depois, por volta das 16h45, moradores da rua Professora Maria de Fátima Costa, situada próxima ao Caju na entrada da Redinha, ligaram para a corporação para informar que um abelhas estavam atacando nas proximidades. Os populares informaram que o enxame já havia atacado um cachorro, que veio a falecer. A equipe da Sidam foi enviada ao local para a captura dos insetos.

Ocorrências desse tipo são as mais recebidas pelo Corpo de Bombeiros. Em 2009, a Corporação registrou 1.506 ocorrências envolvendo abelhas. Em 2010, foram 1.372. Em abril deste ano, o Corpo de Bombeiros informou que nos dois primeiros meses de 2011, 21,8% do total das chamadas recebidas envolviam ataques de abelhas.

Fonte: Tribuna do Norte