29/08/2011

Ganhando dinheiro a custa dos motoristas


Lombadas eletrônicas não é a solução para os pedestres da Av. Tomaz Landim.

Por Josenilson Rodrigues

Foram implantados recentemente várias lombadas eletrônicas na Av. Tomaz Landim que também é um tipo de BR que liga Natal a Ceará Mirim ou a BR-101 Norte para inibir acidentes com pedestre na via, que é considerado uma das avenidas, mas perigosas de Natal pelo o auto grau de acidentes com vitimas.



Os motoristas não gostaram das lombadas isso porque é uma BR, mas porque não colocaram as passarelas? Isso deixaria o pedestre muito mais seguro ao fazer o cruzando de uma lado para o outro da avenida.

Mas o estado não pensa assim, quer sair na mídia ganhando dinheiro que motoristas que não pode nem passar de 50Km/h fazendo da avenida uma avenida mais congestionada e lenta do que já é.



Os motoristas de caminhões não gostaram nada da idéias, pois a avenida é muito congestionada de: carros, ônibus, carretas e outros tipos de veículos que afogam mais ainda o trânsito. Em horários de pico, a avenida chega a marcar KM de congestionamento, isso tudo é por causa de um semáforo que fica na entrada de São Gonsalo do Amarante.

Por isso a solução é uma passarela, pois só assim quem ganha é a população e os motoristas que ali transitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário