Esburacado como um queijo Suíço

Natal está passando por várias dificuldades dentre a de mobilidade urbana, onde as vias que eram pra está em perfeito estado de conservação tá pior que uma estrada carroçável.

Por Josenilson Rodrigues

O site Busão de Natal por meio de vários motoristas de algumas linhas que passam na Av. Bernado Vieira, solicitaram um reportagem sobre os buracos da avenida que está em péssimo estado de conservação.





A principal reivindicação dos motorista é o fechamento de um buraco que está virando uma cratera entre as avenidas Bernado Vieira com a Mário Câmera (Antiga Av. 06), nesse encontro de avenidas está literalmente horrível passar com ônibus, pois o buraco tem uma profundidade que faz o ônibus ralar mesmo estando vago.

Segundo o motorista da linha 77 (Pq. Coqueiros/ Mirassol) que passa todos os dias no local, ele disse que já faz muito tempo que o buraco está lá e só vive crescendo cada vez mais, deixando os ônibus com a traseira amassada.

Muitos se arriscam a passar na via que não é faia exclusiva para ônibus só para desviar do buraco que tem a tendência a crescer.

A Av. Bernado Vieira já recebeu a operação TAPA BURACOS em algumas parte da via. Mas muitos buracos estão a aparecer. Eu fiz uma viagem em um ônibus que faz o itinerário na pela a Bernado Vieira e constatei muito buraco, buracos que esses que poderiam receber um pouco de asfalto para que o problema pudesse ser resolvido, mas nem isso a secretário de mobilidade urbana toma a providência, ou melhor dizendo a SEMURB responsável pela a manutenção das vias.



As fotos aqui mostrados nessa reportagem irão ser enviados para a secretária responsável par que possa ser feito algo. Mas poderá ser perdido, pois segundo os motoristas de ônibus do Parque dos Coqueiros, vários ofícios já foi enviado e nada foi feito. Uma vergonha melhor dizendo, pois se a prefeitura não tem condições de fazer um recapeamento na via, por que não colocar metralha com cimento? Ou um concreto já que não querem gastar com asfalto de qualidade? Mas mesmo assim irei enviar, pois vale apena tentar, pois o povo clama por resposta, em especial os motoristas de ônibus que usam o corredor exclusivo.