06/06/2011

Projeto Pedal Livre chega à Afonso Pena

Foto Divulgaçao
Promover a harmonia do trânsito entre pedestres, veículos e ciclistas. É este o objetivo do projeto Pedal Livre, que neste domingo (5), dia mundial do meio ambiente, foi levado para avenida Afonso Pena, no Tirol. Coordenado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o projeto destinou uma ciclovia de 2,5 quilômetros de extensão dos dois lados da avenida, separados do trânsito de veículos por cones de sinalização.

A titular da Semob, Elizabeth Thé, informou que o projeto ocorrerá na Afonso Pena todos os domingos, das 7h às 17h. “A idéia é levar esta iniciativa de forma itinerante para outras regiões da cidade”, informou a secretária Elizabeth Thé. Já o diretor de fiscalização e trânsito da Semob, Márcio Sá, disse que na ciclovia circulam além de ciclistas,  pessoas interessadas em fazer caminhadas e corridas, incluindo famílias inteiras com crianças, jovens, adultos e idosos, todos em busca de uma prática saudável.

Estrutura

Os participantes do Pedal Livre, além de terem o espaço da via para pedalar, caminhar ou correr, também contam com a tenda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com equipes realizando a verificação de pressão, teste de glicemia, além de distribuição de água mineral e agentes e fiscais da Semob organizando o trânsito.

Outros órgãos do executivo municipal natalense também são parceiros do Pedal Livre, atuando de forma integrada. A Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) entra com a limpeza da via e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) com a poda de árvores.

Entre as pessoas que estiveram neste domingo no projeto, os integrantes da Bike Tirol, que fazem parte de um grupo de 50 ciclistas que se reúnem todas às quartas-feiras à noite para pedalar por vários setores de Natal. “Esta é uma excelente iniciativa da Prefeitura, pois possibilita à população uma alternativa de prática saudável em meio à área urbana da cidade”, ressaltou o petroleiro, Samuel Damasceno, que integra a Bike Tirol.

Fonte: Semob

Nenhum comentário:

Postar um comentário