Por Josenilson Rodrigues – Busão de Natal
Aconteceu na última quinta-feira (18) na sede do SEST SENAT, em João Pessoa/PB, o evento Prêmio TransportAR, promovido pela FETRONOR, através do Programa Despoluir, que reconheceu o desempenho e o compromisso com o meio ambiente das empresas de transportes de passageiros no Nordeste.
No estado potiguar, a Guanabara Empresa de Transporte Coletivo leva o primeiro lugar na categoria Urbano. O reconhecimento é resultado de ações e investimentos realizados nos setores de manutenção e operação, com frequentes treinamentos aos motoristas.
As reduções em impactos ambientais são consequências de uma equipe séria e disciplinada que buscam oferecer ao cliente a melhor experiência em transporte.
Durante a abertura do evento, o presidente da FETRONOR e vice-presidente da CNT, o empresário Eudo Laranjeiras, afirmou que o TransportAR cumpre um papel estratégico ao estimular as empresas a incorporarem a pauta ambiental ao planejamento e à rotina operacional. Segundo ele, o setor tem demonstrado que é possível conciliar eficiência, inovação e responsabilidade socioambiental, gerando benefícios que ultrapassam os limites das garagens e alcançam toda a sociedade.
O evento contou com a participação de empresários, gestores e especialistas do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco.
Programa Despoluir – FETRONOR
O Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o SEST SENAT e com a Federação das Empresas de Transportes do Nordeste - FETRONOR, que tem como objetivo principal promover a sustentabilidade no setor de transportes e fomentar uma cultura de responsabilidade ambiental entre as empresas transportadoras.
Criado em julho de 2007, o Despoluir atua diretamente na redução das emissões de gases poluentes, especialmente o CO₂, contribuindo com os esforços globais no combate ao aquecimento global e à poluição atmosférica.
Aconteceu na última quinta-feira (18) na sede do SEST SENAT, em João Pessoa/PB, o evento Prêmio TransportAR, promovido pela FETRONOR, através do Programa Despoluir, que reconheceu o desempenho e o compromisso com o meio ambiente das empresas de transportes de passageiros no Nordeste.
No estado potiguar, a Guanabara Empresa de Transporte Coletivo leva o primeiro lugar na categoria Urbano. O reconhecimento é resultado de ações e investimentos realizados nos setores de manutenção e operação, com frequentes treinamentos aos motoristas.
As reduções em impactos ambientais são consequências de uma equipe séria e disciplinada que buscam oferecer ao cliente a melhor experiência em transporte.
Durante a abertura do evento, o presidente da FETRONOR e vice-presidente da CNT, o empresário Eudo Laranjeiras, afirmou que o TransportAR cumpre um papel estratégico ao estimular as empresas a incorporarem a pauta ambiental ao planejamento e à rotina operacional. Segundo ele, o setor tem demonstrado que é possível conciliar eficiência, inovação e responsabilidade socioambiental, gerando benefícios que ultrapassam os limites das garagens e alcançam toda a sociedade.
O evento contou com a participação de empresários, gestores e especialistas do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco.
Programa Despoluir – FETRONOR
O Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o SEST SENAT e com a Federação das Empresas de Transportes do Nordeste - FETRONOR, que tem como objetivo principal promover a sustentabilidade no setor de transportes e fomentar uma cultura de responsabilidade ambiental entre as empresas transportadoras.
Criado em julho de 2007, o Despoluir atua diretamente na redução das emissões de gases poluentes, especialmente o CO₂, contribuindo com os esforços globais no combate ao aquecimento global e à poluição atmosférica.