Por Josenilson Rodrigues – Busão de Natal
A partir do próximo domingo (24), as linhas N-15 (Pajuçara / Ribeira – Via Petrópolis) e N-64 Nova Natal / Ribeira – Via Petrópolis) não circularão aos domingos, afirma a Secretária de Mobilidade Urbana (STTU).
Ambas as linhas serão substituídas pela a linha N-80 que começar suas operações nesse domingo (24), saindo do terminal Soledade e seguindo para Petrópolis com mais da metade das viagens com atendimento Via Praia do Meio.
A linha N-80 contará com 30 viagens, circulando das 05h45 às 21h15 com frequências de 30 minutos de um ônibus para outro.
O passageiro do Nova Natal que fazia uso da linha N-64 pode facilmente utilizar a linha circular 597 que realiza o atendimento no terminal Soledade e pode desembarcar para embarcar nas opções das linhas: N-84 e N-80.
No Pajuçara, o pessoal que fazia uso da linha N-15 pode utilizar o ônibus da linha N-60 e desembarcar na parada do Nordestão do Santa Catarina, na Av. Guadalupe para embarcar no ônibus da linha N-80.
Para mais informações os passageiros podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156. A ligação é gratuita.
A partir do próximo domingo (24), as linhas N-15 (Pajuçara / Ribeira – Via Petrópolis) e N-64 Nova Natal / Ribeira – Via Petrópolis) não circularão aos domingos, afirma a Secretária de Mobilidade Urbana (STTU).
Ambas as linhas serão substituídas pela a linha N-80 que começar suas operações nesse domingo (24), saindo do terminal Soledade e seguindo para Petrópolis com mais da metade das viagens com atendimento Via Praia do Meio.
A linha N-80 contará com 30 viagens, circulando das 05h45 às 21h15 com frequências de 30 minutos de um ônibus para outro.
O passageiro do Nova Natal que fazia uso da linha N-64 pode facilmente utilizar a linha circular 597 que realiza o atendimento no terminal Soledade e pode desembarcar para embarcar nas opções das linhas: N-84 e N-80.
No Pajuçara, o pessoal que fazia uso da linha N-15 pode utilizar o ônibus da linha N-60 e desembarcar na parada do Nordestão do Santa Catarina, na Av. Guadalupe para embarcar no ônibus da linha N-80.
Para mais informações os passageiros podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156. A ligação é gratuita.
Um terminal do tamanho do Soledade sendo subutilizado é complicado. Lembro que quando ele foi inaugurado, tinha até painéis indicando onde cada linha parava e onde era o embarque/desembarque. Era uma estrutura realmente pensada pra funcionar como terminal de integração. Hoje em dia, infelizmente, é um dos poucos terminais daqui que ainda tem uma estrutura mais completa, porque muitos acabam sendo só uma “casinha” com os ônibus estacionados ao redor. Mas o Soledade ainda tem muito potencial, porque espaço e estrutura ele tem.
ResponderExcluirTotalmente desncessário. Eu não quero ter cartão para não ficar preso ao ônibus, pois os ônibus não dão garantia de comprimento de viagens.
ResponderExcluir