Transportes Cidade do Natal e Viação Cidade das Dunas reforçam frota com ônibus 0Km

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

As empresas Transportes Cidade do Natal, permissionária do transporte urbano de passageiros de Natal e Viação Cidade das Dunas permissionária do transporte intermunicipal de passageiros estão com novidades na frota.



Ambas estão trazendo um ônibus Marcopolo novinho em folha. Trata-se do modelo Torino S montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 6.



A Viação Cidade das Dunas está recebendo pela a primeira vez um ônibus com essa nova tecnologia, enquanto a Transportes Cidade do Natal está recebendo o seu primeiro Mercedes-Benz Euro 6 e amplia a frota com Euro 6, visto que a empresa detém em operação dois veículos Volksbus com essa tecnologia.


Os novos ônibus vêm na configuração de três portas, sendo a porta central exclusiva para pessoas com mobilidade reduzida, contam com plataforma elevatória veicular, bem como um espaço reservado para pessoas que necessitam de cadeira de rodas ou com cão guia e assento especial para: obesos, idosos e gestantes.



Além de tudo isso, eles ainda contam com câmeras nas portas para auxiliar o motorista no desembarque, evitando acidente e gerando maior segurança nessas operações.



Na Cidade das Dunas o ônibus ganhou o prefixo 2015025 e na Cidade do Natal o veículo ganhou o prefixo 7 001. Até o momento ainda não se sabe quais linhas os novos ônibus irão operar, contudo, a empresa já está iniciando a parte burocrática e a instalação de tecnologia embarca para que os mesmos possam entrar em operação o quanto antes.