02/02/2024

Marcopolo fornece ônibus para a copa das nações africanas nas Costas do Marfim

44 unidades estão sendo utilizadas no transporte das delegações. Operadora UTB adquire duas primeiras unidades do Paradiso G8 1350

A Marcopolo inicia 2024 com um novo e importante negócio no mercado internacional. Em parceria com a SMT África, distribuidor oficial Volvo na região, a fabricante fez a entrega de 46 novos ônibus para pela UTB - Union Des Transports De Bouaké, um dos maiores operadores da Costa do Marfim e cliente da Marcopolo desde 2017.



“Esse novo fornecimento reforça a nossa liderança no continente africano e a nossa presença nos principais eventos esportivos realizados, como a Copa das Nações Africanas. Também destaca o grande sucesso e excelente aceitação dos modelos da Geração 8 em todo o mundo, que agora chegam também à Costa do Marfim”, destaca Rodrigo Ferrarini, consultor comercial mercado externo da Marcopolo para a região da África e Oriente Médio.

Do volume total de 46 unidades, dois ônibus são do modelo Paradiso G8 1350, as primeiras unidades da Geração 8 exportadas para a Costa do Marfim, e 44 são do modelo Viaggio New G7 1050, que já estão sendo utilizados desde o último dia 13 de janeiro, no transporte das seleções e suas delegações que disputam a Copa das Nações Africanas 2023. A competição se estende até o próximo dia 14 de fevereiro.



Os dois Paradiso G8 1350 serão entregues em fevereiro e têm chassis Volvo B11R, com 14 metros de comprimento e capacidade para 48 passageiros em poltronas semileito, com tomadas USB, monitores individuais de 10” e servidor de conteúdo, sistema de ar-condicionado, sanitário no entre eixos, câmera de ré, monitoramento com quatro câmeras de gravação e preparação para Wi-Fi. Possuem ainda parede de separação total, duas portas (dianteira e entre eixos), geladeira e aquecedor de líquidos.

Os 44 Viaggio 1050 possuem três diferentes configurações com relação à quantidade de passageiros e posição de porta, porém todos contam com chassis Volvo B8R e 13,1 metros de comprimento total. Em termos de opcionais possuem tomadas USB, monitores, sistema de ar-condicionado, câmera de ré, monitoramento com quatro câmeras de gravação e preparação para Wi-Fi.

A UTB - Union des Transports de Bouake possui em sua frota mais de 150 unidades da marca, operando em linhas conectando diversas cidades do país, como Abidjan, Yamoussoukro, Bouaké, entre outras.

Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo
Fonte: Secco Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário