26/01/2024

Trans Oeste que opera em BH, renova frota com ônibus da marca Caio

Por Monica Quemel - Caio Induscar

A Caio, empresa fabricante de ônibus, produziu 35 unidades do modelo Apache Vip para a Trans Oeste Transporte Urbanos, que opera em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A Trans Oeste compõe o Consórcio Dez e opera em linhas alimentadoras na região do Barreiro.



Fabiano Borges, administrador da Trans Oeste enfatiza os benefícios em adquirir uma frota de ônibus zero km, demostrando a recuperação do segmento “Passamos por períodos difíceis, pois fomos muito impactados pela pandemia. Além da drástica diminuição no número de passageiros, não houve reajuste tarifário e perdemos mão de obra qualificada. Agora, temos a satisfação de anunciar à população que, devido à previsibilidade de receita que o subsídio oferece, conseguimos adquirir ônibus mais modernos, seguros, muito confortáveis e com baixa necessidade de manutenção, o que mantém as linhas funcionando de forma integral”.



Os chassis sobre os quais os Apache Vip foram encarroçados atendem ao padrão de redução de emissão de gases Proconve P8/ EURO VI. Contam também com suspensão pneumática full-air que, dentre outros atributos, absorve melhor os impactos e promove maior controle da distribuição de carga do veículo, garantindo segurança, conforto e estabilidade durante a operação.

Sobre os Apache Vip produzidos


Os ônibus possuem 12.570 mm de comprimento, lotação total para 70 pessoas, com embarque dianteiro por porta do tipo fole. Os Apache Vip oferecem total acessibilidade, são equipados com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de box para cadeirante e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia.



Contam também com solicitação de parada sem fio, cinco itinerários eletrônicos em LED e itens de tecnologia embarcada, como sistema Multiplex, microcâmeras, catraca eletromecânica e validador eletrônico. Todas as unidades contam com componentes que promovem mais comodidade e conforto, como assentos totalmente estofados, ar condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares, na cor fumê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário