26/01/2024

Marcopolo fecha uma de suas maiores vendas no Brasil

Fabricante entrega, até fevereiro, 473 ônibus Torino para a BsBus Mobilidade, no Distrito Federal

A Marcopolo iniciou a entrega das primeiras unidades do lote de 473 ônibus adquiridos pela BsBus Mobilidade, no Distrito Federal, em uma das maiores vendas da companhia para um único cliente no Brasil no segmento de urbanos. Os veículos, do modelo urbano Torino, serão utilizados nas operações de transporte público do Distrito Federal. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado na região, além dos estados de Tocantins e Goiás.



“A quantidade expressiva a ser entregue à BsBus Mobilidade demonstra nossa capacidade de produção. Fazer parte da renovação do transporte coletivo do Distrito Federal e elevar a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da região é motivo de grande satisfação”, comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.



Os ônibus Marcopolo Torino atendem às especificações do órgão gestor e governo do Distrito Federal e, do total, 426 unidades contam com três portas e 47 com quatro portas. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 6 e poltronas City estofada, com encosto de cabeça e elevador para total acessibilidade. Os veículos têm ainda sistema de tecnologia embarcada, e eco drive, monitoramento por GPS, portas com sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e antirruído, anjo da guarda e freios ABS.

Parceria com a BsBus


Fundada em 1957, a Expresso São José, iniciou operações em Goiás. Em 1991, venceu a concorrência pública para operar o Sistema de Transporte Público do Distrito Federal. Um ano depois, em parceria com a Marcopolo, a companhia apresentou um lote de 30 veículos Torino em alumínio.



Atualmente, conta com uma frota moderna, uma das mais sustentáveis do Brasil, composta por veículos com motorização Euro 6, sendo mais de 600 com carrocerias Marcopolo. Com os avanços na agenda ambiental, a operadora apresentou ao mercado o novo nome fantasia BsBus Mobilidade, bem como a mudança na identidade visual, com a escolha da cor verde para representar a marca.

"O DNA da Expresso São José Ltda., que opera há décadas no segmento de transporte de passageiros, continua o mesmo, com o compromisso de qualidade, segurança e responsabilidade social. A mudança do nome fantasia tem o intuito de compatibilizar e atualizar com as novas tendências do mercado de transporte, em especial à mobilidade sustentável, preservando assim a sua tradição e pioneirismo”, pontua a diretoria da Concessionária BsBus.

Sobre a Marcopolo


Fundada há 74 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Fonte: Secco Comunicação
Imagens: Divulgação Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário