18/05/2023

Prefeitura e representantes do setor de transporte se reúnem para discutir melhorias no sistema



Empenhado em solucionar a crise do sistema de transporte público da cidade, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu na manhã desta quinta-feira (19), com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Rio Grande do Norte (Seturn). Na oportunidade, ficou estabelecida a criação de um Grupo de Trabalho formada por membros do poder executivo municipal e do Seturn com o objetivo de ampliar, aprofundar e buscar alternativas para melhorar a prestação do serviço aos usuários, independente da licitação dos transportes.

Crédito: Foto: Alex Régis / Redação: Secom

A modernização da frota de ônibus, o retorno de alguns serviços, a adoção de subsídios para o setor, a isenção de impostos e a solução das demandas jurídicas e processos judiciais relativos aos transportes da capital foram alguns dos temas debatidos na reunião. O procurador Geral do Município, Thiago Tavares, e a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, também participaram do encontro.

“Essa crise dos transportes é uma questão nacional e precisa ser compartilhada. É fundamental que haja um suporte financeiro maior por parte dos governos federal e estadual. A Prefeitura só não consegue absorver os impactos causados no setor devido à pandemia, a perda de usuários, o aumento dos custos das operações e as gratuidades”, disse o prefeito.

Álvaro considerou o encontro produtivo e acredita que, após as amplas discussões do grupo de trabalho, ações concretas serão apresentadas à sociedade: “O que eu quero dizer e reafirmar é que estou empenhado e dedicado a melhorar essa questão. Essas discussões serão muito importantes e não tenho dúvidas de que iremos encontrar soluções viáveis e factíveis para melhorar o sistema de transporte público de Natal. A nossa preocupação principal é que o cidadão tenha à disposição um serviço de qualidade e pague um preço acessível”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Fonte: PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário