26/05/2023

CAIO marca presença no dia da mobilidade elétrica com ônibus sustentáveis e tecnologia 100% brasileira

O Dia da Mobilidade Elétrica acontece neste sábado, 27 de maio, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista e irá contar com os principais fornecedores de eletromobilidade do Brasil. Os ônibus elétricos eMillennium marca Caio, com tração e integração elétrica e-Bus Eletra, motor elétrico e baterias Weg, farão parte de uma carreata que irá até o local do evento e estarão em exposição durante todo o dia.



A Caio, empresa fabricante de ônibus, líder no segmento, será uma das participantes do Dia da Mobilidade Elétrica (DME), comemorado no sábado, 27 de maio, em São Paulo. O ônibus elétrico modelo eMillennium será um dos destaques do evento e estará em exposição, das 12h00 às 17h00, em duas configurações diferentes: 12,1 m e 15 m. Os dois ônibus também farão parte de uma carreata de elétricos que terá início às 10h00 na Rua 13 de Maio, na altura do número1643, na Bella Vista. Os participantes poderão embarcar gratuitamente nos ônibus que irão percorrer pontos importantes da cidade como a Avenida Paulista, até chegar na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Além da exposição e test drive de veículos elétricos, o evento contará com atrações artísticas, espaço kids e food trucks para a diversão de toda a família.

Sobre o eMillennium




O eMillennium marca Caio é uma carroceria desenvolvida com tecnologia nacional exclusivamente para chassis movidos à propulsão elétrica por bateria. Inovador como é tradição no portfólio de produtos Caio, o eMillennium possui itens intercambiáveis as lanternas modulares em LED, que podem ser usadas em ambos os lados do veículo, além dos para-choques dianteiro e traseiro tripartidos, facilitando a reposição e manutenção das peças. A central elétrica do ônibus foi otimizada espaço para acomodar os componentes, facilitando a organização e averiguações necessárias. O modelo possui um amplo salão interno e é equipado com o que há de mais atual em elementos voltados à mobilidade sustentável, produzido com itens em polímero, material 100% reciclável, que confere alta durabilidade, robustez e acabamento superior.

Sobre a Caio


A Caio, empresa fabricante de ônibus, com mais de 77 anos de história, possui capacidade produtiva de 50 carrocerias ao dia em suas duas unidades fabris, localizadas nas cidades de Botucatu e Barra Bonita, ambas no interior de São Paulo.

Líder no segmento de ônibus urbanos, credita o êxito no segmento ao seu robusto portfólio de produtos que atendem às diversas necessidades do mercado e ao seu completo mix de soluções que englobam atendimento e serviços diferenciados. A empresa possui equipes de representação de vendas em todo o Brasil e no exterior, com renomada equipe de assistência técnica e facilidades na aquisição e troca de peças de reposição.

A Caio é especialista em oferecer soluções em mobilidade inteligente, facilitando o transporte de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br e nas redes sociais @caioinduscaroficial.

Sobre a Eletra


A Eletra é uma empresa 100% brasileira, com foco em tecnologia de tração elétrica e integração de sistemas elétricos para transporte de passageiros e de carga. Em sua nova fábrica tem capacidade para trabalhar com 1.800 ônibus elétricos/ano, podendo ampliar em 50% e, com isso, atender à demanda por ônibus elétricos de todos os municípios que aprovaram programas de renovação das frotas de transporte no Brasil. Conta em seu portfólio com a tecnologia e-Bus, nos modelos 12,1m; 12,8m (Padron); 15m; 21,5m articulado, 10m (Midi) e e-Trol 21,5m.

Sobre a Weg


A WEG, fundada em 1961, é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores, redutores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 15 países, presença comercial em 37 países e vendas para mais de 135 países, a companhia possui mais de 39 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2022, a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 29,9 bilhões, destes 50,3% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica
Quando: 27/05/2023
Horários e locais: a partir das 09h00 na Rua Treze de Maio – saída para a carreata e a partir das 12h00 até às 17h00 na Praça Charles Miller – em frente ao Estádio do Pacaembu.
Entrada: Ingresso pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/dia-da-mobilidade-eletrica-sao-paulo/1926713 ou no local do evento, no dia 27/05. Para validar o ingresso leve 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar.
Atrações: Carreata, test drive e ride, exposição de veículos elétricos, espaço kids, food trucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário