29/04/2023

Natal celebra a chegada do Maio Amarelo



Por Assessoria de Comunicação da STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, celebra nesta terça-feira (2) a chegada do Maio Amarelo. O lançamento oficial do movimento, que este ano destaca o tema “No trânsito, escolha a vida”, será realizado no cruzamento da Av. Nevaldo Rocha com a Senador Salgado Filho, no Midway, às 7hs da manhã. Na ocasião, será anunciada toda a programação que contemplará o mês inteiro de ações focadas na preservação da vida.



Os últimos detalhes das ações que serão realizadas na capital foram fechados durante reunião nesta sexta-feira (28) na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana durante encontro do corpo técnico do órgão com o Observador Certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, Guto Castro.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito e tem como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, a consciência de para uma cultura de não violência na mobilidade – estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário