05/04/2023

BRT de Feira de Santana conta com novos ônibus IVECO BUS

Duas unidades do modelo 17-280 da empresa Rosa entraram em operação na Linha BRT 2, ampliando o sistema da cidade baiana. Chassi é cada vez mais reconhecido pela confiabilidade e excelente relação custo x benefício.

Por Bruno Freitas Rede Comunicação de Resultado



A versatilidade e a robustez do chassi 17-280 da IVECO BUS agora também fazem parte do sistema BRT (Bus Rapid Transit) de Feira de Santana, maior cidade do interior baiano. Duas unidades do modelo foram adquiridas pela empresa Rosa, ampliando a capacidade do sistema. Os veículos foram comercializados pela concessionária IVECO Mercalf, com participação do Iveco Capital e do Iveco Consórcio.

Os IVECO BUS atenderão em caráter experimental a Linha BRT 2, no corredor das avenidas João Durval e Ayrton Iguatemi. Com a chegada dos novos ônibus, a frota do BRT de Feira de Santana passa a ser composta por dez veículos.

Produzido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), o chassi de 17 toneladas é cada vez mais reconhecido pelo transportador brasileiro pela confiabilidade e excelente relação custo x benefício, em diferentes operações. Com a maior potência e torque do segmento, 280 cavalos e 950 Nm, o 17-280 alia desempenho e baixo consumo de combustível, equipado com o motor FPT N67, da Série NEF da FPT Industrial.



“Optamos pelo chassi IVECO BUS devido à confiabilidade na tecnologia, que atende às exigências de nossas operações de transporte urbano”, aponta Rodrigo Rosa, diretor da empresa Rosa.

Complementando o conforto e a eficiência operacional, os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, poltronas estofadas, GPS, painéis com itinerários eletrônicos e saídas de emergência nas janelas. A configuração para o BRT conta com duas portas na lateral esquerda, alinhadas de acordo com as plataformas do sistema, e três do lado direito, alinhadas ao nível da rua.

Crescimento nas operações de transporte urbano Wellington Monte, gerente comercial da IVECO BUS, destaca o crescimento da marca nas operações de transporte urbano. Além de Feira de Santana, a Rosa também opera com ônibus da IVECO BUS no interior do estado de São Paulo. No total, são 27 veículos da marca na frota da empresa.

“Temos um produto robusto e versátil, com o melhor custo x benefício do segmento. A parceria com a Rosa, um cliente referência, é fundamental, posicionando a IVECO BUS com destaque agora também no BRT de Feira de Santana”, afirma Monte.

Crédito das fotos: Andrews Pedra Branca/SECOM Prefeitura de Feira de Santana

IVECO


IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário