04/02/2023

Por onde anda o busão 1138 que pertenceu a Guanabara?

Por Alison DiegoBusão de Natal

É fato que muitos ônibus de qualquer sistema de transporte de passageiros do país têm sua vida útil operacional, após isso, eles são baixados do sistema e normalmente vendidos para outras atividades.

Nesse post trago meu último registro de um Caio Alpha que pertenceu ao sistema de transportes de passageiros urbano de Natal.

Uma breve consulta em sua placa, trata-se de um veículo que pertenceu à empresa Transportes Guanabara.



Montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1620, esse veículo era o 1138 (96138) comprado zerinho em um lote único de 53 unidades.



Circulou por muitos anos na linha 60 que faz o itinerário Pajuçara / Mirassol. Já mais perto de ser desativado, passou uma temporada nas linhas do Vale Dourado e “morreu” na linha Circular 588 que atende as demandas do Campus Universitário.



Em 2022 consegui encontrar ele no município de Vera Cruz, interior do Rio Grande do Norte. Pelo o layout encontra-se realizando o serviço escolar. Carroceria bastante conservado, o ônibus tem portas de Caio Vitória, porém, bem alinhado e em plena atividade.

3 comentários:

  1. Trabalhei como cobrador desse ônibus por muitos anos até que veio um mais novo para o horário. Saudades desse tempo, saudades dos amigos desse terminal que nem existe mais.

    ResponderExcluir
  2. Mais como vc sabe que è ele com a pintura diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pintura assim como a estética da carroceria pode sofrer alterações, mas a placa jamais pode ser alterada e com ela podemos saber exatamente a história do veículo.

      Excluir