28/01/2023

Um ônibus Scania ex Santa Maria que virou carreta, isso mesmo, carreta

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

É comum vê ônibus depois de seus anos de operações serem desativados e vendidos para pessoas que querem utiliza-lo para fazer transporte escolar ou fretamento.



Existem algumas exceções onde ônibus são adaptados para virar transporte de animais, guincho ou carro-pipa.

Mas nesse post, vou mostrar um ônibus que virou carreta. As fotos desconheço o autor, mas recebi em uma rede social e ao pesquisar a placa dele, descobri que ele tem origem Paraibana, provavelmente circulou na frota da Transnacional e anos depois veio fazer parte da frota de ônibus da Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo.

O veículo é um Marcopolo Torino GV montado sobre o chassi Scania F113 HL e na frota da Santa Maria teve o prefixo 02095 circulando em uma das linhas de Nova Parnamirim.



Atualmente o veículo encontra-se adaptado e bem restaurado na configuração de carreta truck, sua placa no antigo padrão deixa claro que é um veículo do governo e encontra-se assim desde que foi desativado da frota da Santa Maria.



Não tenho muitos detalhes de suas atividades, mas a boa notícia é que o Torino GV tá inteiro e preservado.



3 comentários:

  1. Mais que interessante, ficou bem feito essa mutação, será os eixos traseiros são tracionados, pela a lógica sim, pois eles tem o cubo de força.

    ResponderExcluir
  2. Ampliar os horários por favor. Temos muitos moradores que necessitam desse serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que serviço? O veículo da matéria não realiza nenhum atendimento para moradores.

      Excluir