30/01/2023

DNIT realiza nova manutenção em novo acesso ao viaduto de Ponta Negra e causa transtorno ao transporte coletivo

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Desde que o novo acesso para o viaduto de Ponta Negra foi aberto muito transtorno vem sendo gerado principalmente no horário de pico, visto que os motoristas interessados em retornar para o Shopping Via Direta por exemplo precisam fazer uso do retorno do Mirassol e dependendo do horário, cruzar Duas faixas é bem complicado e é aí que o trânsito trava. 



Mas, na manhã dessa Segunda-feira (30/01), sem prévio aviso em meios de comunicação local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fechou o novo acesso ao viaduto para realizar mais uma nova manutenção.

O acesso cede o chão com o excesso de peso dos carros e ônibus, abrindo um buraco que já foi fechado mais de Quatro vezes desde que fizeram o acesso.



Com a manutenção na via, os ônibus que precisam usar o acesso para retornar para a zona norte por meio do retorno do Mirassol, foram totalmente prejudicados devido ao bloqueio e tiveram que usar a BR-101 para retornar a rota original.

Quem esperava pelo o transporte na parada do Cidade Jardim ou na Praça do Mirassol foram totalmente prejudicados, pois como os ônibus estavam usando a BR-101 para retornar para a Zona Norte, a parada mais viável seria a do Shopping Via Direta.



O DNIT junto com a STTU deveria ter retirado os blocos de cimento que estão fechando o antigo acesso e assim, poderiam realizar a manutenção do novo acesso sem causar transtornos à motoristas e usuários do transporte.

Mas pelo o visto ninguém pensou no trânsito que por muitos momentos ficou bastante congestionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário