02/12/2022

Caio participa de evento do setor de apicultura, segmento que se destaca no agronegócio brasileiro

Entre os dias 02 e 04 de novembro, a Caio, empresa fabricante de ônibus, participa do maior evento do setor de apicultura do Brasil. No estande da marca estarão expostos dois ônibus da marca, com configurações especiais para o segmento agro e transporte de pessoas em geral.

Por Fabiana Leite - Caio Induscar

Neste final de semana a Caio marca presença no Brasil Honey Show, realizado na cidade de Botucatu com o intuito de agregar negócios, meio ambiente, cultura, turismo e gastronomia, com a presença de empreendedores, associações e instituições do segmento.



O público estimado para os três dias de evento, que acontece na área externa do Shopping Park Botucatu, é de 50 mil pessoas, que circularão por cerca de 200 estandes, praça de alimentação e espaço para shows. Em paralelo está programado um simpósio que irá reunir produtores de 12 estados brasileiros.

A localização do evento é estratégica pois Botucatu e região detêm 40% da produção de mel do Estado de São Paulo e 4% da produção nacional, com a produção de 51,5 mil toneladas anuais. A apicultura movimenta 1 bilhão de reais por ano, em exportação de mel e produtos derivados.

“Os números comprovam a força desse segmento, tão importante para a nossa região e para o país. A Caio apoia e enxerga o evento como uma grande oportunidade de demonstrar seus produtos e serviços à empreendedores de todo o Brasil”, principalmente nossos ônibus voltados ao setor de agronegócio, pontua Tânia Pires de Souza, gerente corporativa de Comunicação e Marketing do Grupo Caio.

Ônibus em exposição no evento


No estande da marca estão em exposição o Foz versão F2200 e o Foz versão F2400, configurados para os segmentos agro e para o transporte de passageiros.

Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio, reforça a versatilidade dos produtos Caio: “Nosso processo produtivo permite com que façamos adaptações nos ônibus conforme a necessidade do operador, agregando opcionais e funcionalidades que contribuem para otimizar o cotidiano de nossos clientes”.



O Foz versão F2200, cedido pelo cliente Rizzo Transportes e Turismo especialmente para o evento, possui 7.900 mm de comprimento, capacidade total para 28 pessoas e porta do tipo pantográfica, conferindo mais facilidade no embarque e desembarque de passageiros.

O ônibus em demonstração possui vedação especial contra poeira, gancho de reboque traseiro e dianteiro e guarda lamas, componente indispensável para ônibus que circulam por terrenos mistos, de asfalto e estrada de terra. Os bagageiros laterais são amplos e projetados para armazenar objetos e ferramentas necessárias para os trabalhadores durante o expediente.

O Foz versão F2400, especial para fretamento, tem comprimento de 9.310mm, capacidade total para 29 pessoas, porta de embarque e desembarque do tipo pantográfica, com acionamento pneumático. As poltronas são confortáveis e os passageiros têm à disposição entrada USB em todo o salão interno.

É equipado com ar condicionado com filtro antipólen, que impede a entrada de partículas poluentes no veículo. Também possui bagageiros para caixa de ferramentas, roda reserva e multiuso.

Caio realiza doações para as associações de apicultores da região


As associações de apicultores de Botucatu e Itatinga são beneficiadas com a doação de madeiras resultantes de processos fabris, em bom estado de conservação. As madeiras doadas semanalmente são utilizadas para a confecção de caixas que acomodam as colmeias, permitindo o correto manejo das abelhas e coleta do mel.

Joel Andrade, presidente da Associação de Apicultores do Polo Cuesta, comenta sobre o apoio da empresa: “A Caio contribui para o desenvolvimento dos apicultores da região. Além disso, as caixas fabricadas são sustentáveis, pois reciclamos o material coletado na empresa e o transformamos, colaborando também com o meio ambiente”.

“Essa parceria é muito importante para todos nós, que hoje somos em 57 associados. As doações acontecem de forma organizada para que todos sejam contemplados com o material cedido”, completa Alfredo Augusto Gaspar, apicultor da Associação dos Apicultores de Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário