29/04/2022

Linha N-02 vai sofrer alteração de itinerário nesta Segunda-feira (02/05)



Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

A linha N-02 que faz atualmente o itinerário GRAMORÉ / MIDWAY passará a ter um novo itinerário a partir desta Segunda-Feira (02/05) passando a se chamar GRAMORÉ / MORRO BRANCO.



A alteração promovida pela a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) visa atender as demandas da Av. Rui Barbosa e Av. Alexandrino de Alencar até a altura do Parque das Dunas (antigo Parque dos Namorados) em Morro Branco.



A região ficou sem transporte desde o início da pandemia com o fim das operações das linhas 57 e 68. Meses atrás a linha N-68 (ALVORADA IV / PETRÓPOLIS – VIA TIROL) tinha retornado as operações com frota drasticamente reduzida e após o aumento dos combustíveis ela foi entregue à prefeitura junto com as linhas: O-76 e 593. Dessas linhas, somente O-76 retornou as operações de Segunda à Sexta com apenas um veículo.

Veja como fica o novo itinerário da linha N-02


IDA
..Itinerário normal
Av. Nevaldo Rocha
Av. Rui Barbosa
Av. Alexandrino de Alencar (retorno no Parque das Dunas).
 

 VOLTA:
Av. Alexandrino de Alencar
Av. Rui Barbosa
Av. Nevaldo Rocha
segue Itinerário normal..

A STTU reforça que para mais informações o telefone 156 ficará disponível para dúvidas da população.

3 comentários:

  1. Vai e volta pela Rui Barbosa? Acho que seria melhor ter reaproveitado parte da antiga linha 57, pelo menos não iria ficar um trajeto tão básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele vai e volta pela a Rui Barbosa.
      A mudança consiste somente em atender as demanda deixada pela a 68. Sobre a linha 57 se estiver falando da Vila São José, ali é muito estreito para ônibus, somente veículos de configuração midi e micro podem fazer aquele trecho.

      Como a 02 é uma linha de alta demanda, veículos dessas configuração não atendem as operações dela.

      Excluir
    2. Entendi, obrigado pela explicação.

      Excluir