Rodoviários não chegam a acordo com Seturn por reajuste e ameaçam greve

Trabalhadores reivindicam um reajuste salarial de 12%, enquanto os empresários oferecem uma reposição de 5%

Por Saulo de Castro - Portal no AR

Rodoviários não chegam a acordo com Seturn por reajuste e ameaçam greve
O impasse nas negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN (Sintro-RN) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) continua. Os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial de 12%, enquanto os empresários oferecem uma reposição de 5%.

Se não houver acordo, categoria não descarta greve do transporte público na capital. De acordo com Arley Daivson, diretor de comunicação do Sintro, a proposta feita pelo Seturn não foi aceita.

A expectativa é de que os empresários apresentem uma nova proposta nesta quinta-feira (11), quando haverá uma segunda rodada de negociações na sede da Superintendência Regional do Trabalho.

Segundo Augusto Maranhão, coordenador jurídico do Seturn, os 5% é a única proposta possível para os empresários, em função da crise econômica e dos ajustes tarifários do combustível. “O Seturn está aberto à negociações, mas dentro das condições econômicas atuais”, disse.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam ainda benefícios como vale-alimentação no valor de R$ 400, plano de saúde e odontológico.

Fonte: Portal no AR