17/09/2014

Transcoop promete trégua após reunião na Prefeitura, mas quer solução até quinta (18)

Informação foi confirmada pela presidente da cooperativa, Edileusa Queiroz, após reunião realizada com o chefe do Gabinete Civil, Kleber Fernandes

Por Saulo de Caastro - Portal no AR

A situação de conflito entre a Cooperativa dos Transportes Autônomos de Natal (Transcoop)e e o Sindicato do Transporte Opcional de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn) teve uma trégua no início da tarde desta quarta-feira (17). A informação foi confirmada pela presidente da cooperativa, Edileusa Queiroz, após reunião realizada com o chefe do Gabinete Civil, Kleber Fernandes.

De acordo com ela, a categoria decidiu procurar a prefeitura para que fosse dada uma solução às constantes ameaças que os trabalhadores da cooperativa passaram a sofrer de integrantes do Sitoparn.

Segundo ela, o Chefe do Gabinete Civil garantiu que a categoria não será prejudicada e pediu para que eles esperassem o resultado de uma reunião com o Sitoparn, agendada para esta quinta-feira (18) com o prefeito Carlos Eduardo.

Edileusa Queiroz disse que pelo menos, por enquanto, nenhuma atitude mais enérgica deverá ser tomada, mas garantiu que se o resultado da reunião entre Sitoparn e prefeitura não for satisfatório todos os veículos da cooperativa serão recolhidos e deixarão de circular até que a situação seja resolvida.

Ainda de acordo com a presidente da Transcoop, a linha 314 que tinha sido impedida de circular, voltou a rodar, mas com auxílio de segurança policial. “O prefeito tem que dar um jeito nessa situação. Não podemos deixar que a nossa categoria seja prejudicada por pessoas que querem apenas fazer baderna, nem que a população seja prejudicada e impedida do direito de ir e vir”, declarou.

Ameaças

Nesta terça-feira (16) motoristas e cobradores da Cooperativa dos Transportes Alternativos de Natal (Transcoop) prestaram queixa na 12ª Delegacia de polícia, nesta terça-feira (16) alegando terem sido ameaçados por integrantes do Sindicato do Transporte Opcional de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn). Os trabalhadores teriam sido impedidos de circular e o serviço teria ficado prejudicado.

De acordo com o delegado titular da 12ª DP, o caso será apurado e os suspeitos identificados. “vamos investigar o caso e após a identificação desses suspeitos, vamos formalizar o caso e remetê-lo a justiça”, declarou.

Fonte: Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário