Marcopolo promove destruição de peças não originais apreendidas em SP e MG

Foram inutilizados lotes com mais de mil componentes, como faróis, lanternas traseiras e delimitadoras falsificadas

Por Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil



A encarroçadora Marcopolo promoveu, no último dia 5/8, em Arujá (SP), a destruição de dois lotes com mais de mil peças não originais apreendidas em lojas de autopeças de São Paulo e Minas Gerais. A ação faz parte do programa “Peça Original Marcopolo”, que tem como finalidade alertar os clientes e consumidores sobre os riscos de utilização de peças não originais.

“Muitas peças, como faróis, lanternas e sinalizadores, estão diretamente ligadas à segurança ativa do veículo. Um farol irregular pode, além de iluminar de forma errada, ofuscar e ‘cegar’ momentaneamente o motorista do carro que trafega em sentido contrário, causando acidentes”, comenta Antônio Carlos Boff, gerente de Pós-vendas da Marcopolo. “Os faróis Marcopolo são homologados. Os requisitos para homologação destas peças levam em conta, sobretudo, a segurança do veículo, fator chave para o transporte de passageiros”, conclui.

As peças apreendidas e destruídas são cópias não homologadas por nenhum órgão competente, não atendem a legislação brasileira vigente e podem colocar em risco a segurança e a integridade dos passageiros e usuários.

A Marcopolo investiu mais de R$ 5 milhões em pesquisas e desenvolvimento dos componentes de iluminação, como os conjuntos ópticos dianteiros e traseiros utilizados nos modelos de ônibus rodoviários e urbanos da marca.

Fonte: Portal Transporta Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem