25/02/2014

Pré-inscrições para o projeto Primeira Habilitação para o Transporte terminam na sexta

Alguns estados ainda têm vagas disponíveis. Garanta a sua e faça a sua pré-inscrição!

Por Ana Rita Gondim - Agência CNT de Notícias

Nesta sexta-feira (28), terminam as pré-inscrições para o projeto Primeira Habilitação para o Transporte. No entanto, apenas alguns estados têm vagas disponíveis para os interessados participarem do projeto (veja aqui se o seu estado ainda tem vagas abertas). 

A partir da próxima semana, começa outra etapa do projeto, quando as mais de 100 unidades do Sest Senat farão a pré-seleção dos interessados. Posteriormente, sindicatos e empresas do setor de transporte rodoviário de cargas e passageiros farão a seleção dos candidatos de acordo com os pré-requisitos exigidos.

O projeto, de âmbito nacional, vai fornecer, de maneira gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte. Realizado pelo Sest Senat, a iniciativa prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.

O projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes. O treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas.

Os beneficiários atendidos pelo projeto que não cumprirem as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo.

Se você é um interessado em participar do projeto, clique aqui para mais informações.

Se você é empresa ou sindicato, clique aqui para mais informações.

Fonte: Agência CNT

3 comentários:

  1. Aguardando resultado, se Deus quiser vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia disso! Agora já deve ser tarde, não tem mais vagas.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ler o contrato direitinho, porque deixa bem claro que eles predem os candidatos a serem motoristas de ônibus ou caminhão. Triste.

    ResponderExcluir