25/02/2014

Governo lança campanha sobre os perigos do transporte pirata

De acordo com as estatísticas, a maioria dos acidentes nas estradas envolve veículo pirata.

Por Ana Rita Gondim - Agência CNT de Notícias
Com informações da ANTT​

Nesta terça-feira (25), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes lançam uma campanha com o intuito de alertar sobre os riscos que o passageiro corre ao contratar um transporte pirata. O objetivo é conscientizar o passageiro sobre os riscos que ele corre e, com isso, inibir a utilização desse tipo de transporte.

O conceito escolhido para a campanha é “quem contrata transporte pirata pode ficar no meio do caminho. Não embarque nessa”. A campanha faz parte do Parada – Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes e mostra o papel do passageiro na hora de ter consciência nas estradas, pois ele exerce papel fundamental na segurança no trânsito.

Segundo as estatísticas governamentais, a maioria dos acidentes nas estradas envolve veículo pirata, já que ele não segue as regras de segurança cobradas pela ANTT e não passa pelas certificações programadas.

Para combater esse cenário, a ANTT e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuam com fiscalizações para identificar esse transporte e não permitir que ele siga viagem.

Assista ao vídeo da campanha.

Fonte: Agência CNT

3 comentários:

  1. Jovanio Souza26 fevereiro, 2014

    Adorei o vídeo da campanha. Isso deveria ser mostrado na TV.

    ResponderExcluir
  2. Já andei de transporte clandestino não vou mentir, mas é porque as empresas não colocam ônibus novo que compense o valor da tarifa, então se for pra andar de ônibus velho com preço alto então vou de clandestino que é mais rápido e mais barato.

    ResponderExcluir
  3. Mariana Câmara26 fevereiro, 2014

    Conheço uma amiga que perdeu a vida com esse tipo de transporte. É muito triste e esses tipos de campanhas precisam ser levadas a tv, mesmo que seja em tv local, apoio essa ideia.

    ResponderExcluir