29/11/2013

Produtos brasileiros em feira colombiana

Bogotá, na Colômbia, foi sede mais uma vez da Feira Internacional de Transporte Masivo – Movilidad y Transporte, exposição que mostrou tecnologia, inovação e serviços complementares objetivando a renovação das fases I e II do sistema Transmilenio e também do SITP – Sistema Integrado de Transporte Público. A capital colombiana tem um amplo projeto de transição da matriz energética em seu transporte público feito pelo ônibus, onde as tecnologias alternativas, como as trações elétricas, híbridas ou a gás natural são tendências para um futuro muito próximo. O objetivo é modernizar e promover menor impacto negativo ao ambiente bogotano.


Foto – Volvo Bus LA

Do Brasil, a Volvo Bus LA esteve presente na mostra com seu chassi híbrido, veículo que estará em operação no SITP a partir do ano que vem, quando 200 unidades começam a transformar a realidade dos serviços de ônibus urbanos daquele país. A montadora ainda disponibilizará aos operadores de transporte um contrato de proteção da bateria por 12 anos e um plano de manutenção de cinco anos, que garantem a manutenção e ainda disponibiliza mecânicos, equipamentos e ferramentas para trabalhar na garagem do cliente.

Outra marca brasileira a participar do evento foi a ZF, que mostrou o seu eixo AV 132 para ônibus com piso baixo e suas transmissões automáticas de 6 marchas Ecolife. A fabricante também revelou a abertura do escritório da ZF Services para apoio no potencial do mercado regional, visando oferecer soluções e produtos que atendam às necessidades das frotas locais, pois a Colômbia é um importante centro de negócios desta área na região norte da América do Sul.

Fonte: Revista Auto Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário