04/08/2013

O primeiro ônibus urbano com tecnologia Euro 5 já está circulando na cidade potiguar

Por Josenilson Rodrigues com foto de Neto Silva

A empresa Transportes Cidade do Natal recentemente acrescentou veículos Zero quilômetro com tecnologia menos poluente denominado como BlueTec5 ou melhor dizendo Euro 5.

Nesta compra, a empresa incrementou veículos do modelo Marcopolo Torino GVU na plataforma Mercedes-Benz OF-1721/59 BlueTec5 e um Comil Svelto modelo 2012 na plataforma Volkswagen 17.230 OD Euro V. Esses veículos são os primeiros veículos da história do transporte urbano com essa tecnologia no estado potiguar. Isso porque, no ramo: rodoviário, fretamento, turismo e metropolitano, empresas já adquiririam a esta tecnologia que reflete em mais economia e menos poluição com uma significativa redução no gás CO2.

Esta semana, um dos novos ônibus da empresa Transportes Cidade do Natal foi flagrado circulando na linha 33. O registro foi feito pelo o amigo Neto Silva.

9 comentários:

  1. Que lindo. Vou ver se quando eu sair da escola pegar ele pra sentir como é andar em um Euro v da volks, pois os Mercedes euro v da cabral são show de bola.

    ResponderExcluir
  2. Urbano com euro v? Votz e o estado ja tem o diesel S10 com abundância? Pois tenho um Caminhão também euro v e só consigo abastecer em um só posto.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Lima04 agosto, 2013

    Tem mais fotos dele Josenilson? Rapaz, esse marco história merece ter um destaque maior, até porque você está falando de um buzão de natal urbano.

    ResponderExcluir
  4. Cidade do Natal de parabéns. Pensei que fosse a Guanabara, pois a mesma é conhecida em experimentar coisas novas. Mas enfim, finalmente um euro v no transporte urbano de Natal. Assim como os Torinos GVU espero que essa tecnologia se alastre por toda Natal, a Natureza agradece.

    ResponderExcluir
  5. Aí tá certo. Parabéns pela a matéria e claro, a empresa está de parabéns por inovar o nosso transporte. Amanhã se ele tiver na 33 de novo irei pro trabalho nele.

    ResponderExcluir
  6. Queria saber dos Mercedes Of-1721.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS A EMPRESA CIDADE DO NATAL PELO INVESTIMENTO, MUITO BOM

    ResponderExcluir
  8. tá de parabens a cid.do natal, por adqiurir um comil euro5 volks, não sei por que a empresa ta adiquirindo veiculos motor mercedes, pois os veiculos com a plataforma volks o motor dura mais, faz menos barulho e corre mais.

    ResponderExcluir
  9. Já andei no Torino G7 MBB OF-1721 Euro V (6 161) e No Svelto V da Volks/MAN 17.230 OD Euro V (6 041). Quanto aos da Mercedes-Benz eu na vi diferença no motor, parece um OF-1418. Agora só falta um MBB OF-1724 OF-1519 Euro V pra experimentar, e quem sabe não da uma doida nas empresas daqui e elas trazem também ônibus com motorização Volvo(B270F), Agrale(MA 17.0), Iveco(S170) e Scania(F250HB).

    ResponderExcluir