26/01/2013

Linha 10-29 já está em operação

Para minimizar a situação dos moradores que dependiam dos serviços das linhas 03 e 28, entrou em operação hoje a linha 10-29.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal



Entrou em operação na manhã de hoje a linha 10-29 que fará o itinerário Nova Natal/ Campus Via Nova Descoberta.

A linha contará com as empresas operadoras Transportes Guanabara e Transportes Reunidas. Além disso, os 9 veículos que circulavam na linha 29 e os 5 veículos que circulavam na linha 10 agora ficaram em um mesmo terminal. Totalizando a frota de 14 veículos na frota da linha 10-29.


Por dia a linha fará cerca de 86 viagens. Os moradores ficaram satisfeitos com à medida que visa suprir as necessidades do usuários com destino Campus ou Mirassol. Mesmo a linha não atende grande parte do Nova Natal, os moradores sentem-se aliviados por terem uma linha com destino Zona Sul.

11 comentários:

  1. É a medida é valida mas para os moradores do soledade 2 não foi bom pois quando esse onibus passar aqui no soledade ja vem cheio de nova natal como sempre,infelizmente é cubrir um santo e descobrir outro.....

    ResponderExcluir
  2. A linha foi desenvolvida para o Conj. Nova Natal, pena que não atende todo o conjunto, mais com muita reclamação talvés seja repensada um novo trajeto, já esse não passa no Cidade praia. Não vamos ficar calados por que colocaram uns carrinhos para calar a boca do povo... Vamos reclamar por melhorias de verdade.
    Mais já é um BOM apenas um BOM começo e mais nada.

    ResponderExcluir
  3. mas aonde ta a solução pra linha 28 ?

    ResponderExcluir
  4. concordo o 29 já vinha cheio e agora a única solução pros moradores do soledade2 complica e a nossa única alternativa é o 26 que liga soledade e ponta negra(zona norte)e(zona sul) eles demora o percurso é longo no dia 25/01/2013 pegue o 26 em ponta negra passei meia-hora esperando pegue o 26 de 17;05 e isso lotado chegue em casa de 19;05 da noite e os moradores que chegavam tarde pegavam o 26,29,85 e eles deixam perto de casa pois percorriam a metade do percurso do circular soledade2 e agora como é que ficar a nossa situação?

    ResponderExcluir
  5. ficou bom para os empresários de onibus, que arrecadam agora mais dinehiro tentando resolver o problema das 2 linhas...

    ResponderExcluir
  6. Seria melhor se a linha 1029 fosse para o terminal do 64 fazer o trajeto da antiga linha 10 todo mundo saia no lucro.

    ResponderExcluir
  7. peguei ele ontem grande parte dos usuarios estao insatisfeitos com essa nova linha que nao passa pelo antiga garagem da rio grandense e nem o cidade praia que prejudicou muito por causa de quem precisava do 10 e atrapalhou quem precisava ir para deodoro ja que o 64 agora esta na indo pela rio branco.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre pegava esse ônibus (29) pra descer em Igapó era o mais vago dos que viam do Midway agora sendo de Nova Natal será impossível, será o 03 Piorado.

    ResponderExcluir
  9. A situação só fez piorar, antes tínhamos 4 opções de ônibus para o conjunto cidade praia, 28, 03, 10 e o 64, como foi decretada falência da empresa Rio Grandense foram retirados o 03, e o 28, sobraram dois o 10 e o 64, pensávamos que não podia piorar ai vão e tiram o 10, deixam só o 64 e sem resolver problema nenhum só fez aumentar, eu me pergunto a onde teve solução, se antes era ruim a gora ficou pior eu só tenho uma opção para pegar ônibus agora, sem falar na demora e pra ir para a zona sul é o mesmo constrangimento de pegar 2 a 3 ônibus para local que desejo ir... isso foi melhorar pra quem??? Pra a população eu lhe garanto que ñ foi... Mas já para os empresários isso é evidente.

    ResponderExcluir
  10. muito bom merecemos mais

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a tabela dos horários, ri. Se ela realmente existe e, se há, realmente, a intenção de segui-la, não está acontecendo! Ônibus que SAEM ATRASADOS do terminal, acabam acumulando pessoas nas paradas. Esse é um dos motivos da super lotação. Sem falar que são pouquíssimos ônibus desta linha circulando, o que deveria ser ao contrário, tendo em vista que a demanda é bem maior comparada as outras linhas.

    ResponderExcluir