Com pista de dança e pole dance, ônibus vira boate para festas no Rio

Veículo circula pela capital fluminense com DJ e barman

Por Monique Cardone, do R7



Fila, música alta, bar com drinks, pista de dança, DJ, espaço lounge e até mastro de pole dance. Os ingredientes são de uma festa em boate, mas tudo isso está dentro de um ônibus. Essa é a nova moda para eventos ou aniversários no Rio. O veículo roda a cidade na forma de uma verdadeira casa noturna ambulante, com direito a paradas diante dos cartões postais da capital.

O ônibus tem mesas e armários para guardar petiscos e bebidas, além de espaço para frigobar. Pufs e sofás acolchoados substituem os bancos convencionais, e todas as janelas do veículo são protegidas com película escura para garantir a privacidade dos convidados.

Para fazer a festa na boate sobre rodas, o contratante deve desembolsar, em média, R$ 750 por hora de festa, de segunda a quinta-feira, e R$ 950 por hora no fim de semana. O valor inclui motorista, DJ, barman, água e refrigerante. Bebidas alcoólicas podem ser incluídas com acréscimo no valor ou o cliente pode levar as bebidas sem que seja cobrado a mais.

Quem já embarcou em uma festa no "ônibus boate" diz que a diversão é garantida. Denis Mota comemorou os 28 anos no início de outubro contratando o serviço da empresa Bus Party. Ele conta que descobriu a festa sobre rodas por meio de rede social.



— Nunca tinha ido a nenhum evento desses, mas resolvi arriscar quando vi fotos e comentários no Facebook. Confesso que fiquei na dúvida se iria ser bom, mas me surpreendi. Foi ótimo, nós gostamos muito. Meus convidados gostaram tanto que a maioria pensa em comemorar da mesma forma. Foi melhor do que qualquer boate.

Denis e os 25 convidados embarcaram em Ipanema, zona sul, e seguiram pela orla carioca até a Barra da Tijuca, na zona oeste, de onde voltaram para o destino original. O percurso durou cinco horas e contou com paradas programadas para tirar fotos dos cenários cariocas e respirar ar fresco.

De acordo com diretor da Bus Party, Mauricio Somlo, a velocidade do veículo é baixa para que todos possam dançar, circular pelo ônibus e carregar suas bebidas.

— Dá para se divertir sem preocupação. A capacidade de passageiros é de 38 pessoas, sem contar a tripulação (motorista, DJ e barman). Todos ficam confortáveis. Fazemos de 15 a 20 eventos por mês, entre festas de criança, aniversários de adultos, festa de debutante (15 anos), confraternização empresarial, festa de formatura, entre outras.

Eduarda Vasconcellos, de 29 anos, considerou o ônibus personalizado a melhor alternativa para fazer sua despedida de solteira. Ela escolheu um itinerário específico — o grupo de 30 mulheres sairia dos pés do Pão de Açúcar, na Urca, zona sul, e seria transportado para o Leblon, também na zona sul.

— Ficamos rodando apenas pelo bairro, pois o objetivo era ir parando de bar em bar. Fomos a uns dez bares pelo menos. Descíamos do ônibus, pedíamos uma rodada de chop e voltávamos para dançar e brincar no veículo. Me despedi da solterice em grande estilo.


Fonte: R7.com