30/09/2012

Após falência decretada, Busscar é lacrada e não produz mais ônibus


A mesma empresa que já empregou 5 mil pessoas e chegou a produzir cerca de 5,4 mil ônibus em um ano terminou a quinta-feira lacrada e falida. Na sentença, assinada pelo juiz Maurício Cavallazzi Povoas, a Busscar é descrita como uma companhia com sérios problemas de gestão e com uma administração considerada “uma balbúrdia”. O texto de 25 páginas, fundamentado com base na lei de recuperação judicial, justifica a decisão do magistrado de decretar a falência do Grupo Busscar.

Desde a última sexta (28), a produção da Busscar está parada. Os últimos três ônibus fabricados pela empresa foram entregues na noite de quinta. A Tecnofibras continua ativa por tempo indeterminado, enquanto a Climabuss opera por pelo menos 30 dias.

Uessler contou que o até então presidente da Busscar, Claudio Nielson, entrou em contato com ele após a divulgação da sentença se colocando à disposição. — Fiquei satisfeito com isso. Ele foi muito cavalheiro. Não haverá dificuldades nesta transição. O que é muito importante. A Busscar informou, por meio de nota, que “acata a posição do juiz e vai avaliar as possibilidades de recursos nos próximos dias”.

Fonte: Clicrbs 
Vía Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário