28/08/2012

Prefeita quebra compromisso e causa revolta na população

Em uma solenidade onde a Guanabara entregou 60 novos veículos a população, Micarla de Souza confirma em seu discurso que não iria reajustar a tarifa, mas infelizmente o fato aconteceu e agora quem paga o pato é o povo. | Foto de: Josenilson Rodrigues
O aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,40 no dia de hoje, causou uma enorme insatisfação na população natalense.

Talvez a grande raiva da populaçao não seja tão somente o reajuste da tarifa e sim as circunstâncias em que o aumento foi concedido. Reajustar a tarifa urbana com poucas horas de antecedência, quebrar o compromisso que a prefeita tinha com a população de aumentar o transporte público somente m 2013 foi um golpe bem maior do que o próprio reajuste.

Todos nós sabemos que o transporte público merece mais atenção por parte dos governantes, que os empresários merecem por parte da prefeitura maiores incentivos mas sabemos também que sempre que tem um embate entre prefeitura x empresários e empresários x rodoviários, sempre quem sai perdendo é a população.

Um reajuste de tarifa em qualquer setor não pode ser concedido sem uma certa antecedência, isso mostra o descompromisso com a população que sofre diariamente com ônibus sujos, lotados e encarroçados sobre chassi de caminhão, (ação desaprovada pela organização mundial da saúde, por conta de afetar a coluna, visão e audição de operadores do sistema e passageiros). Um aumento de tarifa quando mais de 9 mil usuários sofrem com a falta de transporte por conta da falência da viação Riograndense também é uma atitude esdrúxula.

No dia de ontem toda a população foi tratada igual marido traído, ficamos sabendo por último.

Artigo - Edneuza Carlos
Fonte: Via Certa Natal

Um comentário: