Linha 700 já está em operação, mas usuários ainda estão insatisfeitos

Devido à falência da empresa Viação Riograndense a linha 700 foi criada para amenizar a situação critica em que vivem os moradores de Nordelândia.

Por Josenilson Rodrigues



A linha circular emergencial 700 que foi criada para amenizar o sofrimento dos moradores de Nordelândia que infelizmente estão sentido na pela como os velhos ônibus da Riograndense fazem falta, continuam sofrendo com a falta das linhas 03 e 28 mesmo com a criação da linha emergencial 700.

Isso porque, os mesmos reclamam do horário que é muito pouco se comprado com a linha 03 que circulava até às 00:30, enquanto a linha 700 circula até às 23h. Prejudicando e muito os usuários que trabalham de madrugada.

Outro fator deve ser questionado, é que o itinerário da linha é muito pequena se comparado a dimensão ou melhor dizendo, a área que antes era coberta pela a linha 03 e hoje os moradores não tem nem a metade dessa cobertura com o circular 700.

Se foi permitido criar a linha 700, porque não criaram a linha 86 que fizesse o itinerário Nordelândia/ Mirassol?

Conheço muitas ruas do conjunto de Nordelândia, não pelo o nome, mas sim pela a minha vivência de sempre está trafegando por elas e fiquei triste em saber que o itinerário passou longe das minhas expectativas esperada.



As empresas operadas no caso a Transportes Guanabara e Transportes Reunidas deveriam ver que a linha é muito rentável se algumas alterações no itinerário forem feitos, no lançamento da linha 600 foi à mesma coisa, vi que o itinerário original jamais ia pra frente, porque as empresas têm custos em operar essas linhas e se não tiver retorno financeiro desistem da linha.

O mesmo é o que vai acontecer com a linha 700 que atende só uma pequena parcela da população de Nordelândia excluindo de forma injusta a galera do Nova Natal que super lota os ônibus da linha 10 e 64. Foi uma boa iniciativa da SEMOB fazer a criação da linha foi, mas está “minimizando” pequena parte dos sofredores da falência da Viação Riograndense. Com isso todos perdem, até os empresários.